, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil
-
Revista FAMECOS v. 3 n. 5 (1996) - Artigos
Tendências latino-americanas nos estudos da recepção
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 4 n. 6 (1997) - Artigos
Bibliotecas Virtuais
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 4 n. 6 (1997) - Artigos
Seria a multimídia de fato interativa?
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 4 n. 7 (1997) - Artigos
Pulp Fiction e a não-linearidade narrativa
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 5 n. 9 (1998) - Artigos
Interfaces de interação: da potencialidade à virtualidade
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 6 n. 10 (1999) - Novas Tecnologias
Interfaces potencial e virtual
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 6 n. 11 (1999) - Globalização
A Amway e o capitalismo carismático: um modelo totalitário?
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 7 n. 12 (2000) - Tecnologia
Interação mútua e interação reativa: uma proposta de estudo
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 7 n. 13 (2000) - Novas Tecnologias
Poesia visual, hipertexto e ciberpoesia
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 8 n. 14 (2001) - Novas Tecnologias
Narrativas digitais e estruturas circulares
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 9 n. 17 (2002) - Sociologia da Comunicação
A subordinação do jornalismo à lógica capitalista da indústria cultural
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 9 n. 17 (2002) - Sociologia da Comunicação
Os caminhos e os (des)caminhos apontados em A Sociedade do Espetáculo para se pensar o futebol brasileiro
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 9 n. 17 (2002) - Resenha
Bibliografia latino-americana "tipo exportação"
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 10 n. 21 (2003) - Estudos em Jornalismo
Narrativa jornalística: a história de Lula contada pelos jornais espanhóis
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 10 n. 21 (2003) - Estudos em Jornalismo
Do Raio X à Página 10: uma história do colunismo político gaúcho
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 10 n. 22 (2003) - Cibercultura
Hipertexto cooperativo: uma análise da escrita coletiva a partir dos Blogs e da Wikipédia
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 24 (2004) - Dossiê IAMCR 2004
Made in Latin america
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 27 (2005) - Mídia e Representação
O cinema da busca: discursos sobre identidades culturais no cinema brasileiro dos anos 90
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 27 (2005) - Jornalismo
Jornalismo e informação de interesse público
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 28 (2005) - Cibercultura
Um estudo do capital social gerado a partir de redes sociais no Orkut e nos Weblogs
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 31 (2006) - Materialidades da comunicação e as relações de poder
Mídia e poder: o que esconde o brilho luminoso da tela da TV?
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 32 (2007) - Conexôes nas Redes Midiáticas
Ciberespaço: múltiplos tempos, novas mundivisões
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 32 (2007) - Epistemologia da Comunicação
Modelagem do conhecimento social
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 33 (2007) - Epistemologia da Comunicação
Mapeamento das teses e dissertações em comunicação no Brasil (1992-2002): tendências temáticas
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 33 (2007) - Entre Educação e Jornalismo
Jornalismo cultural no Rio Grande do Sul: a modernidade nas páginas da revista Madrugada (1926)
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 34 (2007) - Cinema e Representação
O corpo da noção: imagens e imaginários no cinema brasileiro
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 34 (2007) - Jornalismo e Produção
Webjornalismo participativo: repensando algumas questões técnicas e teóricas
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 36 (2008) - Comunicação e Relações Sociais
Os blogs não são diários pessoais online: matriz para a tipificação da blogosfera
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 39 (2009) - Diversidades da Imagem Visual
A imagem entre Tarkovski e da Vinci
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 40 (2009) - Comunicação e Cultura
Parâmetros do sistema artístico e cultural no jornal Diário do Sul (1986-1988): a centralidade da economia na cobertura de cultura
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 40 (2009) - Representações na Contemporaneidade
Psicologia e publicidade: velhos e novos encontros
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 17 n. 3 (2010) - Jornalismo e Conhecimento
Crítica genética, um método para o estudo da produção do acontecimento jornalístico
Resumo PDF em Português -
Revista FAMECOS v. 18 n. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas. - Televisão
Modos de fazer crer no audiovisual de reconstituição histórica
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 18 n. 3 (2011): Imaginário e Tecnologias - Tecnologias do Imaginário
A rádio comunitária como prática de cidadania comunicativa
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 20 n. 2 (2013) - Cinema
As semioses do trailer da publicidade à experiência estética
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 20 n. 3 (2013) - Jornalismo
Assessoria de imprensa não é jornalismo: conflito de interesses no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 21 n. 3 (2014) - Jornalismo
O vínculo emocional do leitor ao jornalismo: estudo da revista Veja no Facebook
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 22 n. 2 (2015) - Jornalismo
Jornalismo, sistema artístico e cidade na década de 1950: estudo das Notas de Arte de Aldo Obino no jornal Correio do Povo
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 21 n. 3 (2014) - Comunicação Política
Mídia e Política: estratégias para a construção do “capital simbólico” dos políticos
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 21 n. 3 (2014) - Rádio
Estruturação da mercadoria das emissoras comerciais sob a convergência: apontamentos para uma economia política da indústria radiofônica
Resumo PDF Vídeo -
Revista FAMECOS v. 24 n. 1 (2017) - Cibercultura
Conversações fluidas na cibercultura
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 2 (2017) - Televisão
Recepção de TV: ativa e personalizada, um campo minado
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 2 (2017) - Relações Públicas
A Práxis reflexiva das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada: uma proposta teórico-prática para o ensino em ambiências digitais
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 2 (2017) - Mídia e Cultura
Sujeitos juvenis e protagonismo social em Jesús Martín-Barbero
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 25 n. 1 (2018) - Jornalismo
Hacks and hackers: the ethos and beliefs of a group of Data-Driven Journalism professionals in Brazil
Resumo PDF (English) -
Revista FAMECOS v. 25 n. 3 (2018) - Jornalismo
As finalidades do jornalismo: percepções de veículos, jornalistas e leitores
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 31 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo - Artigos
Algoritmos e cultura digital
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 4 n. 7 (1997) - Artigos
Indústria cultural gaúcha: dados sobre a oferta
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 7 n. 12 (2000) - Jornalismo
Conotações ideológicas da expressão acadêmico da revista Veja
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 10 n. 21 (2003) - Relações Públicas
Os equívocos no uso do termo Relações Públicas: um título mais extenso que o conteúdo
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 30 (2006) - Comunicação e Ciberespaço
Circuitos comunicativos e construção da cidadania no ciberespaço: tramas do sentido em redes de weblogs
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 38 (2009) - Relações Sociais e Culturais
Procac/ Canoas: comunicação pública e relacionamento com o cidadão
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 17 n. 2 (2010) - Imagem e Representação
Blogosfera cubana: um novo espaço público para a construção de uma sociedade plural e cidadã
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 23 n. 3 (2016) - Jornalismo
Jornalistas e tecnoatores: a negociação de culturas profissionais em redações on-line
Resumo PDF Vídeo