Made in Latin america

Autores

  • Nilda Jacks Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.24.3265

Palavras-chave:

Estudos de recepção, América Latina, Teorias de Comunicação

Resumo

O texto elabora sobre a contribuição dos intelectuais latino-americanos para o desenvolvimento de novas perspectivas teóricas para os estudos de recepção.

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Biografia do Autor

Nilda Jacks, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Possui licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Santa Maria (1975), assim como graduação em Comunicação Social (1978) e Bacharelado em Arte decorativa (1978) pela mesma universidade. Realizou Mestrado (1987) e Doutorado (1993) em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1993). Pós-doutorado em Comunicação na University of Copenhagen (1999) e na Universidad Nacional da Colombia (2006). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria da recepção, teoria da comunicação, identidade cultural, metodologia e recepção.

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Publicado

2008-04-12

Como Citar

Jacks, N. (2008). Made in Latin america. Revista FAMECOS, 11(24), 55–65. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2004.24.3265

Edição

Seção

Dossiê IAMCR 2004

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