Anúncios

Cronograma de publicação da Revista Famecos

2024-04-11

Cronograma de publicação da Revista Famecos

Os artigos submetidos à Revista Famecos a partir de março de 2024 serão enviados para avalição logo após processamento pela equipe editorial, todavia, apenas serão considerados para publicação a partir de janeiro de 2025.

De conceito A2 no Qualis da Capes, a Revista Famecos trabalha em fluxo contínuo e publica anualmente 35 textos, em sua maioria artigos de investigação.

Saiba mais sobre Cronograma de publicação da Revista Famecos

Edição Atual

v. 31 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo

 

 

Publicado: 2024-01-11
  • Algoritmos e cultura digital interlocuções com a pesquisa latino-americana

    Ana Júlia de Freitas Carrijo, Ana Carolina Damboriarena Escosteguy
    e44941
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44941

Resenha

  • Sobre as forças moventes das cidades musicais um debate crítico

    Jorge Cardoso Filho
    e45601
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.45601

Entrevista

  • A Epistemologia da Comunicação na corda bamba entrevista com Francisco Rüdiger

    Arthur Freire Simões Pires
    e44905
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.44905

Música

  • O incômodo da música ambiente

    Felipe Trotta
    e44189
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.44189

Comunicação Social

  • A comunicação contraintuitiva para além do interesse mercadológico experimentos com consumidores

    Taís Pasquotto Andreoli, Leandro Leonardo Batista, Vinícius Alves Sarralheiro
    e44242
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.44242

Cinema

  • Arqueologia especulativa metodologia e tipologia de roteiros não filmados

    Pablo Gonçalo
    e44723
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44723
  • Distribuição e financiamento no circuito comercial de comédias brasileiras contemporâneas

    Raphael Palermo
    e44451
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44451
  • O fotográfico e as mediações sociais em Pedro Costa

    Edson Pereira da Costa Júnior
    e43605
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.43605
  • DO CONTO AO FILME, O DEVIR-BRUXA UMA LEITURA FEMINISTA-ANIMISTA DE THE JUNIPER TREE

    Roberta Veiga
    e43985
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.43985
  • Subjetividade feminina em Lilian M: confissões amorosas (relatório confidencial) (1975) campo-cidade do desengano, hibridação de gêneros e discursos sobre o feminino

    Fábio Raddi Uchôa, Margarida Maria Adamatti
    e43750
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.43750

Imaginário

  • O mito de puer aeternus em The Midnight Gospel saúde psicológica e meditação

    Florence Dravet, Mirian Tavares
    e43955
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.43955

Pensamento Comunicacional

  • Os níveis do comum e as disputas por hegemonia

    Pablo Nabarrete Bastos
    e43812
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.43812

Mídia e Cultura

  • O poder do imaginário como as imagens da cultura pop produzem o consumo de experiência na Comic Con Experience

    Leonardo Soares da Silva
    e45008
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.45008
  • Quanto vale o sonho? subjetividade neoliberal e o empreendedorismo de si no fenômeno funk ostentação

    Rafael Zincone, Cláudia Pereira
    e44749
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44749
  • Intimidade e nostalgia na produção de moda íntima imaginário e memória nas inspirações da WGSN

    Elton Luiz Gonçalves, Suellen Cristina Vieira, Heloisa Juncklaus Preis Moraes, M´´ário Abel Bressan Júnior
    e44659
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44659
  • Desmontar e remontar a história crises sanitárias e imagem

    Marcela Barbosa Lins, Ângela Cristina Salgueiro Margues, Caio Dayrell Santos
    e44086
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44086
  • Música popular e música pop como paradigmas semióticos de diferenças e imprevisibilidade e a cultura midiática digital

    Nilton Faria de Carvalho
    e44050
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44050
  • Questões de gênero nos grupos bolsonaristas no Whatsapp

    Guilherme Popolin, Letícia Sabbatini, Rayza Sarmento
    e44017
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.44017
  • Percepção de risco e engajamento nas redes sociais O debate público sobre vacinação durante o segundo ano da pandemia de Covid-19

    Luisa Massarani, Igor Waltz, Amanda Medeiros
    e44004
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44004

Publicidade e Propaganda

  • Reflexões sobre o dispositivo de gestão estratégica da comunicação em um contexto de digitalização

    Victor Márcio Laus Reis Gomes
    e44118
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44118
  • ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO DE CRIANÇAS NO INSTAGRAM ENTRE ANÚNCIOS E CONTEÚDOS DA MARCA DANONINHO

    Brenda Guedes, Inês Sampaio
    e44162
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.44162

Jogos Digitais

  • Na prática a teoria é outra pressupostos de Tom Wolfe não caracterizam livros-reportagem

    Marcos Antônio Zibordi
    e43833
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2024.1.43833

Audiovisual

  • NECROVISUALIDADE E “MILICIALIZAÇÃO” DA POLÍTICA UMA ANÁLISE DA SÉRIE BANDIDOS NA TV

    Felipe da Silva Polydoro
    e44070
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2023.1.44070
Ver Todas as Edições