Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2022): Volume Único
v. 13 n. 1 (2022): Volume Único
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2022.1
Publicado:
2022-02-16
Artigos
Inclusão escolar de aluno com surdo-cegueira por síndrome de Usher
O trabalho em sala de recursos multifuncionais
Francieli Giza, Andreia Nakamura Bondezan, Denise Rosana da Silva Moraes
e43591
PDF
Estudo de caso
Dificuldades em Língua Portuguesa e em Matemática dos concluintes de uma escola ofertante da modalidade Educação de Jovens e Adultos
Juliana Cássia de Souza Caliari, Katia Campos Campos
e40384
PDF
Os aspectos sociodemográficos de evasão e abandono escolar no ensino público do semiárido nordestino
Gianne Alves Costa, Jenifer Thais Dantas Lima, Simone Cabral Marinho dos Santos
e43544
PDF
Os benefícios do PIBID para a formação dos graduandos em Ciências Biológicas de uma instituição de ensino superior de Uruçuí, Piauí
Luís Henrique Ferreira Maia, Rafaela dos Santos Rodrigues, Mayara Danyelle Rodrigues de Oliveira, Maria Aparecida Vieira dos Santos Soares
e36578
PDF
Educação linguística e práticas de letramento no ensino de português escrito para surdos
Um relato de experiência na educação de jovens e adultos
Jubileia Mendes de Matos Coelho, Flávia Girardo Botelho Borges
e39328
PDF
A reforma do ensino médio no estado da Bahia e o ensino de Educação Física
O contexto da produção do texto
Luanda Nogueira Souza, Benedito Eugenio, Sandra Márcia Campos Pereira
e43681
PDF
A didática no ensino superior
Um olhar a partir de periódicos educacionais entre 1931 e 1944
Karina Cássia Oliveira Reis, Rosane Michelli de Castro, Jonas Rangel de Almeida
e43559
PDF
Internacionalização da educação superior
Um estado de conhecimento sobre o programa Ciência sem Fronteiras
Paula Salete Zago, Zoraia Aguiar Bittencourt
e36989
PDF
A reforma de 1° e 2° graus de 1971 e a reforma do ensino médio de 2017
Algumas aproximações
Leandro Turmena, Junior Cesar Bitencourt
e43895
PDF
“Meu corpo, minhas regras”
A luta do movimento LGBTQIA+ em busca da garantia dos direitos sexuais mediante a educação em direitos humanos
Josinaldo Monteiro da Silva, Ewerton Marinho de Aguiar, Joseval dos Reis Miranda
e41258
PDF
Arte-educação no Brasil e formação de professores
O que revelam as produções da ANPED
Sandra Beatriz Silva da Costa, Fernanda Figueira Marquezan, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
e42410
PDF
Exercícios que fazem pensar a formação a partir de experiências de exclusão e inclusão na escola
Entre narrativas, complexidade e conversas
Luciana Pacheco Marques, Alan Wilian de Jesus, Cristiane Elvira de Assis Oliveira
e39504
PDF
Ensino de Inglês na rede pública brasileira
Perspectiva histórico-curricular e implicações sociais
Karine Soares de Souza Silva, Thiago Soares de Oliveira
e40507
PDF
A docência universitária
Os professores que atuam nos cursos de licenciatura e bacharelado
Rachel Rachelley Matos Monteiro, Mayara Alves Loiola Pacheco, Maria de Lourdes da Silva Neta, Antonio Germano Magalhães Junior
e37536
PDF
Documentos pedagógicos no âmbito da escola de educação básica
Lívia Maria Rassi Cerce, Eduardo Arthur Neves Bandeira, Valdivina Alves Ferreira
e39458
PDF
Narrando normativas escolares
O diagnóstico (psiquiátrico) como um desdobramento da educação neoliberal
Maria Alayny Cavalcante Melo, Maria Vitória Silva Ripardo, Ana Carolina Borges Leão Martins
e40111
PDF
A ilusão da liberdade de escolha
O problema da “customização” do currículo dos itinerários formativos da Reforma do Ensino Médio
Altair Alberto Fávero, Junior Bufon Centenaro, Antônio Pereira dos Santos
e43171
PDF
Condições educativas na escola pública e privada de Fortaleza-CE
Lia Machado Fiuza Fialho, Roberta Araújo de Sousa, Francisca Genifer Andrade de Sousa
e38079
PDF
Juventude e cultura digital
Notas de um diário etnográfico
Valdeci Reis
e40140
PDF
Ensino Remoto Emergencial
Percepções iniciais de docentes e o papel da tecnologia e da família em um contexto pandêmico
Giovana Fernanda Justino Bruschi, Larissa Liss Cardoso de Andrade, Bettina Steren dos Santos
e41550
PDF
Estratégias didáticas na educação a distância e no ensino híbrido para engajamento dos discentes
Modelos adotados pelas Instituições de Ensino Superior de Feira de Santana – Bahia, Brasil
Aline Fonseca Gomes, Ellianjose Marifranhcis Silva Junqueira Ayres, Joselito da Silva Bispo, Jucinara Reis Nunes dos Anjos
e42452
PDF
A evasão escolar no ensino médio
Análise de uma realidade
Helene Santos Carvalho, Marisa Irene Siqueira Castanho
e40630
PDF
Projetos em disputa
Uma análise de políticas de formação de professores sob a ótica do Ciclo de Políticas
Amanda Gomes Rêgo, Doriele Silva de Andrade Costa Duvernoy
e42976
PDF
Análise acerca dos dispositivos institucionais que estruturam as desigualdades educacionais no ensino médio brasileiro
Fábio Alexandre Ferreira Gusmão, Simone Silveira Amorim
e41222
PDF
Práticas e ferramentas para o compartilhamento de conhecimento em Escolas de Cursos Livres
Tiago Carvalho Sabatino, Maria Ligia Ganacim Granado Rodrigues Elias, Cláudia Herrero Martins Menegassi
e42753
PDF
Insensibilidade e estranhamento nas cidades
O poder simbólico da arquitetura hostil
Daniela Mesquita Leutchuk de Cademartori, Glauce Stumpf, Jacson Gross
e43020
PDF
As relações de poder entre professor e aluno em sala de aula
Stéphane Figueiredo Ferreira, Maria Odette de Pauli Bettega
e35110
PDF
A concepção de Democracia tensionada entre a Pedagogia Libertária e a Gestão Escolar Democrática
Rafael Sarto Muller
e36076
PDF
Conteúdos negligenciados no ensino de Ciências
Influências do planejamento, da execução e da avaliação das atividades em aula
Marcelo Prado Amaral-Rosa, Luiz Alberto Lorenzi Filho, Valderez Marina do Rosário Lima
e39410
PDF
Uma proposta de sequência didática para o ensino fundamental usando a Pedagogia Histórico-Crítica
Raphael Alves Feitosa, Jaírla Bianca Aires Praciano
e40148
PDF
Percepções de estudantes universitários sobre a leitura acadêmica
Fabrício Oliveira da Silva, Maria Cleonice Barbosa Braga
e40593
PDF
Políticas de avaliação em larga escala
Análise a partir de Weber
Michelle de Souza Prado, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
e38399
PDF
Dossiê: A Formação de professores e a educação inclusiva: avanços, desafios
Acolhimento e vínculo
Diálogo entre Psicopedagogia e Educação Popular na perspectiva da educação inclusiva
Denise da Silva Maia, Victoria Cittolin Richetti
e41884
PDF
Entrevista
Entrevista com o autor Caio Riter
Leitura e formação do leitor
Brendom da Cunha Lussani, Kadine Saraiva de Carvalho, Ângela Cogo Fronckowiak
e41445
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435