Estudos Ibero-Americanos

A revista Estudos Ibero-Americanos (EIA), instituída em 1975, é a revista científica oficial do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades da PUCRS. É editada quadrimestralmente em plataforma eletrônica (ISSN 1980-864X), sob a direção da Edipucrs, com fluxo contínuo de submissão e avaliação Qualis/Capes A2 (2013-2016) na área principal. O escopo primário da revista é publicar textos relativos à área de História, mas a publicação também aceita contribuições relevantes de outras áreas das Ciências Humanas, como Filosofia, Ciências Sociais e História da Educação. São publicados artigos originais, resenhas de artigos e entrevistas, aceitos nos idiomas português, espanhol e inglês, balizados pelas normas bibliográficas atualizadas da ABNT.


Notícias

 

Dossiê: História das Mulheres, das relações de gênero e das sexualidades dissidentes - Vol. 47, n. 1 (janeiro a abril de 2021)

 

Quando a História das Mulheres passou a ganhar espaço acadêmico e editorial, as pessoas que rejeitavam esta abordagem perguntavam o que mudaria no conhecimento, que se tinha da história, com este tipo de pesquisa.

  • Início da submissão de artigos e resenhas: 01 de outubro de 2019

  • Prazo final para submissão: 15 de maio de 2020

  • Organizadoras do Dossiê:  Joana Maria Pedro (UFSC) e Pilar Domínguez Prats (Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, España)

 
Publicado: 2020-04-30 Mais...
 
Outras notícias...