, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
-
Revista FAMECOS v. 3 n. 5 (1996) - Artigos
Condições da pesquisa em comunicação no Brasil
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 4 n. 6 (1997) - Artigos
Museus de simulacros
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 6 n. 10 (1999) - Novas Tecnologias
O hipertextual
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 6 n. 11 (1999) - Novas Tecnologias
A arte do observador
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 8 n. 15 (2001) - Sociologia da Comunicação
A difícil arte de falar com a boca cheia e a cabeça vazia
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 8 n. 16 (2001) - Entrevista
A televisão é uma forma de vida
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 8 n. 16 (2001) - Mídia
Jornalismo e ativismo na hipermídia: em que se pode reconhecer a nova mídia
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 10 n. 22 (2003) - Tecnologias do Imaginário
A Sociedade do Espetáculo revisitada
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 24 (2004) - Dossiê parceria em grupos de pesquisa: PUCRS/UFRJ/UERJ
Máquinas de ver, modos de ser: visibilidade e subjetividade nas novas tecnologias de informação e de comunicação
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 24 (2004) - Dossiê parceria em grupos de pesquisa: PUCRS/UFRJ/UERJ
As esperanças democráticas e a evolução da Internet
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 25 (2004) - Dossiê Michel Maffesoli
Freyre e Maffesoli: uma conexão
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 25 (2004) - Dossiê Michel Maffesoli
A obscenidade do cotidiano e a cena comunicacional contemporânea
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 11 n. 25 (2004) - Arte e Cibercultura
O pavor da carne: riscos da pureza e do sacrifício no corpo-imagem contemporâneo
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 27 (2005) - Tecnologias na Contemporaneidade
Michel Foucault hoje, ou ainda: do dispositivo de vigilância ao dispositivo de exposição da intimidade
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 28 (2005) - Comunicação e Consumo
Força de expressão: construção, consumo e contestação das representações midiáticas das minorias
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 28 (2005) - Mídia
O turista acidentado: Notas sobre os limites da comunicação intercultural
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 30 (2006) - Narrativas Midiáticas
Jornalismo comunitário: uma reinterpretação da mídia (pela construção de um jornalismo pragmático e não dogmático)
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 30 (2006) - Narrativas Midiáticas
A vítima virtual e sua alteridade: a imagem do criminoso no noticiário de crime
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 31 (2006) - Cibercultura
Cibercidades: notas sobre as novas tecnoheterotipias
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 13 n. 31 (2006) - Identidades culturais
Narrativas comunitárias e pré-textos identitários (o caso Malê)
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 32 (2007) - Conexôes nas Redes Midiáticas
Cultura dos links: conjunção e conexão nas redes
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 14 n. 33 (2007) - Identidade e Gênero
Brasil: da identidade à marca
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 35 (2008) - Espetáculo Midiático
Um novo gênero cinematográfico: o documentário catástrofe
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 35 (2008) - Impasses Teóricos
O destino do fait divers: política, risco e ressentimento no Brasil contemporâneo
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 35 (2008) - Experiências Empíricas
Uso e consumo no metrô do Rio de Janeiro
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 36 (2008) - Menções de Destaque – Compós 2008
Monitoramento, classificação e controle nos dispositivos de vigilância digital
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 36 (2008) - Menções de Destaque – Compós 2008
Comunicação e filosofia hoje
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 37 (2008) - Dossiê ABCiber
Controle, Flagrante e Prazer: regimes escópicos e atencionais da vigilância nas cidades
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 15 n. 37 (2008) - Espetacularização contemporânea
A "geração podcasting" e os novos usos do rádio na sociedade do espetáculo e do entretenimento
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 38 (2009) - Relações Sociais e Culturais
Os meios de comunicação e o suicídio: uma breve genealogia da narrativa da própria morte
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 39 (2009) - Dossiê Especial: GT Comunicação e Cultura (Compós - 2009
A centralidade do cultural na cena contemporânea: evolução conceitual e mudanças sociais
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 40 (2009) - Comunicação e Cultura
Um imaginário ativo na cultura nacional
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 40 (2009) - Múltiplos Espaços
Um panorama da produção jornalística audiovisual no ciberespaço: as experiências das redes colaborativas
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 17 n. 3 (2010) - Cibercultura
Ontologia da liberdade na rede: a guerra das narrativas na internet e a luta social na democracia
Resumo PDF em Português -
Revista FAMECOS v. 17 n. 3 (2010) - Cultura da Mídia
Gastronomia, Cultura e Mídia: o longo percurso “Você é o que você come”
Resumo PDF em Português -
Revista FAMECOS v. 18 n. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas. - Mídia
Políticas do sofrimento e as narrativas de catástrofes naturais
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 18 n. 1 (2011): Dossiê - cinema, televisão e história: perspectivas teóricas e empíricas. - Mídia
Novos negócios fonográficos no Brasil e a intermediação do mercado digital de música
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 18 n. 2 (2011): Comunicação e cultura Maffesoli: o encantamento do mundo - Imaginário
Imaginando a “cidade maravilhosa”: modernidade, espetáculo e espaços urbanos
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 18 n. 2 (2011): Comunicação e cultura Maffesoli: o encantamento do mundo - Representação
No estranho planeta dos seres audiovisuais: diálogos possíveis entre televisão e educação
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 18 n. 3 (2011): Imaginário e Tecnologias - Jornalismo
O poder em si mesmo: jornalismo de autoajuda e a construção da autoestima
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 20 n. 1 (2013) - Representações
Carência de dados e desafios metodológicos para o desenvolvimento dos estudos da indústria da música
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 20 n. 2 (2013) - Cinema
Afectos Pictóricos ou em Direção a Transeunte de Eryk Rocha
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 21 n. 3 (2014) - Publicidade e Propaganda
"Compre essa ideia, consuma esse produto", ou como a publicidade nos enreda em sua teia
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 2 (2017) - Cinema
Contraponto audiovisual? De Eisenstein a Chion
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 3 (2017) - Mídia e Cultura
A Salomé de Oscar Wilde: Véus, espelhos e decapitações na Belle Époque
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 3 (2017) - Dossiê
Historicidade e Contexto em perspectiva Histórica e Comunicacional
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 24 n. 3 (2017) - Dossiê
Linguagem, sentido e contexto: considerações sobre comunicação e história
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 6 n. 11 (1999) - Televisão
Telejornalismo: Onde Está o Lead?
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 12 n. 26 (2005) - Cibercultura
Não basta ser DJ: tem que ser underground! Sobre coletivos e comunidades virtuais de música eletrônica no Brasil
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 16 n. 40 (2009) - Múltiplos Espaços
Música e Cibercultura
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 21 n. 2 (2014) - Jornalismo
Antropologia da mídia: um campo em construção no Brasil e em Portugal
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 22 n. 4 (2015) - Jornalismo
Communication breakdown: a cobertura do show de Robert Plant no festival Lollapalooza à luz do fait divers
Resumo PDF -
Revista FAMECOS v. 25 n. 3 (2018) - Mídia e Cultura
Entre regulações e táticas: músicas nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.
Resumo PDF