Uso e consumo no metrô do Rio de Janeiro

Autores

  • Janice Caiafa Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4098

Palavras-chave:

Processos comunicativos, sociabilidade, propaganda institucional

Resumo

Neste trabalho investigamos como o contraste entre uso e consumo pode ser definidor de práticas comunicativas e sociabilidades no contexto dos equipamentos coletivos urbanos e especificamente no metrô do Rio de Janeiro. Analisamos em seguida os anúncios institucionais presentes no espaço do metrô carioca à luz desse problema. Exploramos como, nos circuitos do lucro privado, o usuário passa a cliente e procuramos distinguir as repercussões concretas dessa passagem para as viagens de metrô.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janice Caiafa, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2008-09-13

Como Citar

Caiafa, J. (2008). Uso e consumo no metrô do Rio de Janeiro. Revista FAMECOS, 15(35), 106–112. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4098

Edição

Seção

Experiências Empíricas