Uso e consumo no metrô do Rio de Janeiro

Autores/as

  • Janice Caiafa Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4098

Palabras clave:

Processos comunicativos, sociabilidade, propaganda institucional

Resumen

Neste trabalho investigamos como o contraste entre uso e consumo pode ser definidor de práticas comunicativas e sociabilidades no contexto dos equipamentos coletivos urbanos e especificamente no metrô do Rio de Janeiro. Analisamos em seguida os anúncios institucionais presentes no espaço do metrô carioca à luz desse problema. Exploramos como, nos circuitos do lucro privado, o usuário passa a cliente e procuramos distinguir as repercussões concretas dessa passagem para as viagens de metrô.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Janice Caiafa, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Publicado

2008-09-13

Cómo citar

Caiafa, J. (2008). Uso e consumo no metrô do Rio de Janeiro. Revista FAMECOS, 15(35), 106–112. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4098

Número

Sección

Experiencias empíricas