v. 46 n. 1 (2023): Volume Único

Outros Temas

  • Sociologia da Infância campo científico, passos e percalços

    Ivonaldo Leite
    e44560
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44560
  • O ensino e a aprendizagem da matemática nos anos iniciais experiências e narrativas das alunas do Curso Normal

    Rafael Marques dos Santos, Laudelina Braga, Hedi Maria Luft
    e45214
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.45214
  • O eixo Psicologia da Educação na ANPEd Sul entre idas e vindas

    Bento Selau, Andréia Mendes dos Santos, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Fabiane Costas
    e44936
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44936
  • As novas tecnologias como instrumentos semióticos e culturais de aprendizagem um olhar na perspectiva histórico-cultural

    Gilmar dos Santos Sousa Miranda, Atílio Catosso Salles, Joelma  Pereira de Faria, Márcio Pioli
    e44803
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44803
  • Charter school proposta, redes políticas e implicações educacionais no Brasil

    Susana Schneid Scherer
    e44789
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44789
  • PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO TENDÊNCIAS DAS PESQUISAS NA ANPED NORDESTE (2016/2022)

    ELIANA DE SOUSA ALENCAR MARQUES, MARIA VILANI COSME DE CARVALHO, JULIO RIBEIRO SOARES, GIOVANA MARIA BEL´ÉM
    e44772
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44772
  • O Grupo de Trabalho Psicologia da Educação nas reuniões da ANPEd Sudeste um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022

    Maria Eliza Mattosinho Bernardes, Marilene Proença Rebello de Souza
    e44761
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
  • Produção do GT 20 Psicologia da Educação da ANPEd expressão da ciência, da educação escolar e da sociedade contemporânea

    Gina Glaydes Guimarães de Faria, Luciane Maria Schlindwein, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha, Sonia Mari Shima Barroco
    e44760
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44760
  • A estética da existência como fato educacional

    Mauricio João Farinon, Deise Cristiane de Luca
    e44731
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44731
  • As interfaces Psicologia-Educação na Região Norte do Brasil uma revisão sistemática nos Anais da ANPEd Norte (2016- 2022)

    Rafael Fonseca de Castro, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Iolete Ribeiro da Silva
    e44718
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44718
  • Psicologia escolar e educacional no Centro-Oeste brasileiro uma análise dos trabalhos apresentados na ANPEd regional entre os anos de 2014 e 2022

    Daniela Barros da Silva Freire Andrade, Lila Spadoni
    e44685
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44685
  • O ensino da avaliação na formação em educação física das prescrições às apropriações de alunos na Colômbia, México e Uruguai

    Sayonara Cunha de Paula, Ronildo Stieg, José Alfonso Jeménez Moreno, Wagner dos Santos
    e44671
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44671
  • Internacionalização da educação superior redes sociais e preocupações emergentes

    Gionara Tauchen, Juan Carlos Teran Briceño, Daniele Simões Borges
    e44654
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44654
  • Homens na docência da educação infantil da memória bibliográfica ao estado da arte

    Sandro Vinicius Sales dos Santos; Ricardo Gonçalves de Sousa
    e44636
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44636
  • Revisão de literatura um ritual necessário para a qualificação da pesquisa científica e conhecimento do objeto de pesquisa

    Viviane Catarini Paim, Elí Terezinha Henn Fabris, Tiago Locatelli
    e44634
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44634
  • Possibilidades e desafios de pesquisar com crianças durante a pandemia

    Cristiane Theiss Lopes; Cássia Ferri
    e44586
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44586
  • Panorama da educação permanente de jovens e adultos na Argentina uma abordagem quantitativa na atualidade

    María Eugenia Vicente
    e44517
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44517
  • (Des)caminhos da educação infantil no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)

    Silvanne Ribeiro Velázquez, Simone Santos de Albuquerque
    e44475
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44475
  • Experiência estética e religação do conhecimento na educação um ensaio a partir dos pressupostos teóricos do Pensamento Complexo

    Flávia Diniz Roldão, Ricardo Antunes de Sá
    e44387
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44387
  • Percepções docentes sobre a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)

    Bruno Galasso, Graziani Mondoni Silva
    e44224
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44224
  • Pesquisa sociopoética e a árvore da vida o personagem conceitual da experiência-afeto na educação, no curso de pedagogia e na vida

    Monaliza Holanda dos Santos, Eugênia de Paula Benício Cordeiro
    e44187
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44187
  • Docência inovadora ressignificações da identidade docente a partir da escuta de si e do outro

    Lisiane Fernandes da Silveira, Regina Cely de Campos Hagemeyer
    e43996
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43996
  • A pandemia e a crise estrutural do capital implicações no trabalho dos professores

    Gislei José Scapin; Liliana Soares Ferreira
    e43680
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43680
  • Bruxas nos currículos ofensiva antigênero nos currículos da educação brasileira

    Carolina Giovannetti, Shirlei Rezende Sales
    e43604
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43604
  • Indicadores qualitativos da argumentação dialógica: uma proposta em discussão

    Valderez Marina do Rosário Lima, Thelma Duarte Brandolt Borges
    e43462
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43462
  • A política de educação especial inclusiva avanços, retrocessos e resistências sob a ótica das professoras itinerantes de Santo André, SP, Brasil

    Sanny Silva da Rosa, Alissandra M. Freitas
    e43404
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43404
  • Desafios familiares durante a pandemia e o fortalecimento de vínculos na infância

    Alice Maria Corrêa Medina, Marina Ribeiro, Isabela Kyrillos
    e43372
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.43372
  • O projeto ético-político de bell hooks para a educação: contribuições ao campo da Educação em Direitos Humanos

    Lucas Antunes Machado, Patrícia Krieger Grossi
    e42825
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.42825
  • Trabalho (Docente), Neoliberalismo e Produção de Subjetividades no Capitalismo Global Evidências de uma “Nova Razão do Mundo” na Era Digital

    Evandro Salvador Alves de Oliveira, Sálua Cecílio
    e42727
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.42727
  • O canto da sereia da inovação na universidade comunitária do insulamento ao risco da hiperporosidade

    Cristina Fioreze, Julio Cesar Godoy Bertolin
    e42328
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.42328
  • A educação em direitos humanos no ensino superior brasileiro Um panorama sobre os fundamentos teóricos e normativos

    Thais Aparecida Dibbern, Milena Pavan Serafim
    e37147
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.37147

Entrevistas