Teoria neuropsicológica-cultural do funcionamento da linguagem
Uma entrevista com o professor Aaro Toomela
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.42376Palavras-chave:
psicologia, educação, neurologia, psicologia educacional, psicologia soviéticaResumo
Este artigo pretende apresentar a transcrição da entrevista com o professor Aaro Toomela, professor de Psicologia Cultural e Neuropsicologia na Universidade de Tallin, na Estônia. As perguntas surgiram de reuniões e trabalhos em conjunto entre os investigadores do Grupo de Pesquisa em Psicologia e Educação de Vygotsky, ligado a Unipampa e coordenado pelo professor Bento Selau, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho e Formação Docente (GETRAFOR) da Univille, coordenado pela professora Aliciene Fusca Machado Cordeiro. Os entrevistadores entendem que divulgar os resultados deste projeto pode auxiliar estudantes de psicologia, educação e neurologia, tal como investigadores mais experientes, em estudos continuados sobre o trabalho de Vygotsky e Luria.
Downloads
Referências
---
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.