Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 3 (2016)
v. 39 n. 3 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3
Publicado:
2016-12-22
Editorial
Editorial
Andréia Mendes dos Santos
281-282
PDF
Outros Temas
Enfrentamento da vulnerabilidade no consumo de álcool entre universitários: ponderações de acadêmicos do PET-Saúde
Lucimare Ferraz, Fatima Ferretti, Aline Tecchio Borsoi, Vanise Dal Piva, Vivian Breglia Rosa Vieira
283-290
PDF
Pibid como espaço de formação docente
Jarina Rodrigues Fernandes, Heloisa Chalmers Sisla, Renata Maria Moschen Nascente
291-301
PDF
Investigando modelos pedagógicos para educação a distância: desafios e aspectos emergentes
Maria Ivanice Vendruscolo, Patrícia Alejandra Behar
302-311
PDF
A inserção profissional de professores de educação física iniciantes: aprendendo a ser professor
José Angelo Gariglio
312-326
PDF
Formação dos professores para as modalidades educação especial e educação indígena: espaços intersticiais
Joao Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno
327-333
PDF
As políticas de inclusão e a educação escolar: contrapontos necessários
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
334-343
PDF
O direito à educação e o cotidiano escolar: dimensões do concebido, do vivido e do percebido
Nilda Stecanela
344-356
PDF
O processo de apropriação do gênero textual em sua dupla possibilidade de abordagem escolar
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
357-362
PDF
Formação inicial e o valor atribuído à teoria: pesquisa com um grupo de professoras atuantes na rede pública estadual paulista
Anoel Fernandes, Carlos Antônio Giovinazzo Junior
363-372
PDF
Existe algo oculto nas tessituras curriculares da educação para a infância?
Virginia Georg Schindhelm, Dayse Martins Hora
373-382
PDF
Educação infantil: da diversidade de oferta aos novos locais de governança
Zara Figueiredo Tripodi
383-392
PDF
“Mind the trap”: o menino, a escola e a folha de alface
Fernando Seffner, Luciano Ferreira da Silva
393-403
PDF
Chega de etnografia! A educação da atenção como propósito da antropologia
Tim Ingold
404-411
PDF
Situação do professorado em Portugal: identidades fragmentadas entre a paixão e o desencanto
Marco Corriente Rosa
412-420
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X