v. 43 n. 2 (2020)

Apresentação

  • Dossiê Formação em Movimento

    Nadja Hermann
    e39104
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.39104

Resenhas

Outros Temas

  • A Função do educador na creche sob a abordagem psicanalítica Uma revisão integrativa

    Hellen Terluk Gnatta, Juliana Marcolino-Galli, Cléa Maria Ballão
    e32010
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.32010
  • O espiritografista contemporâneo Um fazer poético tradutório na educação

    Maria Idalina Krause de Campos, Luiz Daniel Rodrigues Dinarte, Sandra Mara Corazza
    e31718
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.31718

Dossiê: Formação em Movimento

  • Condição humana, mundo comum e educação

    Jose Pedro Boufleuer, Jenerton Arlan Schütz
    e35803
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35803
  • Educação e Violência A Educação contra o Fascismo

    Amarildo Luiz Trevisan
    e35788
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35788
  • A literatura enquanto práxis educativa emancipatória e as possibilidades formativas dos Bildungsroman

    Neiva Afonso Oliveira, Fausto dos Santos Amaral Filho
    e35826
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35826
  • O desafio da educação como conversação no tempo do esquecimento da verdade

    Altair Alberto Favero, Luiz Carlos Bombassaro
    e35863
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35863
  • Conservadorismo moral, indeterminação da condição humana e ética democrática

    Claudio Almir Dalbosco, Angelo Vitório Cenci, Miguel da Silva Rossetto
    e35895
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35895
  • Pedagogia formal e pedagogia social em mútua dependência

    Hans-Georg Flickinger
    e35964
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35964
  • O problema da formação na sociedade acelerada e na expropriação da atenção

    António Gómez Ramos
    e35967
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35967
  • Abordagens teóricas da Educação Física escolar Limites para a proposição de uma formação humana omnilateral

    Zuleyka da Silva Duarte, Avelino da Rosa Oliveira
    e35970
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35970
  • Educação e democracia no contexto do capitalismo neoliberal contemporâneo

    Pedro Laudinor Goergen
    e36221
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.36221
  • Música como problema de formação (Bildung) Espinosa, corpo e afecções

    Raimundo Rajobac, Fernando Ferminio Garcia
    e35973
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35973
  • Capital humano e panorama educacional Sobre a atualidade da Crítica de Heydorn ao Plano Estrutural para a Educação (1970)

    Dirk Stederoth
    e35974
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.35974
  • Ensino de Filosofia na Amazônia A insurgência de filosofias-outras

    Sulivan Ferreira de Souza, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    e31281
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2020.2.31281