v. 6 n. 2 (2015): Edição Temática - Gadgets, artefatos e recursos tecnológicos na produção escrita e na Educação

Editorial

  • Editorial

    Maria Inês Côrte Vitória, Pricila Kohls dos Santos
    191-193
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.21590

Artigos

  • Orientação virtual: expandindo o espaço de orientação em tempos de comunicação ubíqua

    Lucia Maria Martins Giraffa
    194-207
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.21472
  • Tecnologias digitais, currículo e interdisciplinaridade na escola: um link possível a partir da ação docente

    Aline de Oliveira da Conceição Cardoso
    208-219
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.18655
  • Habilidades e competências docente no ambiente virtual de aprendizagem

    Viviane Maria Penteado Garbelini, Ely Gonçalves
    220-230
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.17749
  • Epistemologia do hipertexto: para uma não dicotomia entre leitura e escrita

    Dinora Moraes de Fraga
    231-237
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.15727
  • Guia de Orientações Didáticas para tablets: tessituras do Design Instrucional

    Debora Valletta, Lucia Maria Martins Giraffa
    238-254
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.19798
  • Recurso digital na aprendizagem dos surdos: leitura e a escrita

    Cristiane Lumertz Klein Domingues
    255-266
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.20599
  • Análise do uso de aplicativos para o planejamento de viagens práticas no curso Técnico em Guia de Turismo no IFRS Restinga

    Carina Vasconcellos Abreu
    267-277
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.20881
  • E-book no Ensino de Tecnologia Educacional: uma investigação sobre o uso de Apps na produção escrita

    Débora Valletta
    278-292
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.20887
  • Projetos de pesquisa no ensino profissionalizante: comunicação de uma experiência inovadora

    Paulo José Menegasso, Valderez Lima
    293-213
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.21394

Outros temas

  • O conto e o reconto na promoção da oralidade: uma experiência na Educação Pré-Escolar (Portugal)

    Isabel Simões Dias
    314-326
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.19936
  • Currículo em ação em uma escola particular no interior baiano

    Benedito Eugênio, Vanusa Lima Santos Silva
    327-338
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.19821
  • A EJA como analisador de práticas educacionais em contextos de expansão da escolaridade

    Mónica de la Fare, Guilherme Carlos Corrêa
    339-352
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.21552
  • Educação Especial: da prática pedagógica à perspectiva da inclusão

    Raimundo Barbosa da Silva Filho, Elma do Socorro Coutinho Barbosa
    353-368
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.20575
  • A seleção de professores e a experiência como competência na docência

    Carolina Schaan Pessano
    369-378
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.19505

Ensaios sobre Metodologia do Ensino Superior

  • Ensaios sobre Metodologia do Ensino Superior: com a voz o estudante

    Maria Inês Côrte Vitória
    379-419
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.21588