Guia de Orientações Didáticas para tablets: tessituras do Design Instrucional
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2015.2.19798Palavras-chave:
Aplicativos para Tablets. Design Instrucional. Guia de Orientações Didáticas. Formação Continuada de Professores.Resumo
Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa relacionada à seleção de aplicativos (programas/ Apps) para tablets, que foram incorporados no guia de orientações didáticas sob à luz da metodologia do Design Instrucional. O estudo teve como objetivo analisar a matriz curricular e documentos oficiais do MEC de modo a contemplar o uso de tecnologias móveis e ubíqua, a apoiar os processos de ensino e aprendizagem na Educação Básica, levando em consideração o contexto da cibercultura. A metodologia da pesquisa envolveu um estudo de caso, utilizando-se como instrumentos para coleta de dados, o questionário e a observação participante. Ao final deste estudo evidenciou-se o entendimento da proposta implementada para o uso de tablets na Educação durante a formação continuada de professores.
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