v. 15 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo

Novo Ensino Medio

  • O “novo” Ensino Médio pela ótica de estudantes o “obsoleto envelopado em nova roupagem?”

    Ricardo José Mezzomo, Albio Fabian Melchioretto, Celso Kraemer
    e45231
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45231

Artigos

  • Literatura, imigrantes e refugiados na Educação Infantil o desenvolvimento da sensibilidade para com o outro

    Isabele Sovierzoski, Terezinha Richartz
    e43388
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.43388
  • O ensino lúdico do português como segunda língua para alunos surdos contribuições omniléticas

    Lidiane Moraes Buechen Lemos, Mônica Pereira dos Santos, Maicon Salvino Nunes de Almeida
    e44360
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.44360
  • Os ciclos de vida profissional docente reflexões e desafios na contemporaneidade

    Ricardo Luiz de Bittencourt, Rubia da Silva
    e44528
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.44528
  • A Didática na formação de professores — para além da disciplina os processos de ensino-aprendizagens e suas relações

    Gabriel Philippe, Mariana Veríssimo
    e44581
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.44581
  • ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES EM FOCO

    Cynthia Castiel Menda, Jade Calage Melo, Larissa Taís Seibt, Christian Haag Kristensen
    e45693
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2024.1.45693