Complexidade como uma proposta de desafio para pensar a Educação “fora da caixa”
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.2.36688Palavras-chave:
Educação, Pensamento complexo, Paradigma da complexidadeResumo
Editorial do V.10 n.2.Downloads
Referências
BEHRENS, Marilda Aparecida. F. Paradigma da complexidade: metodologia de projetos, contratos didáticos e portfólios. Petrópolis: Vozes, 2006.
MORIN, Edgar. Ciência com consciência. Ed. revista e modificada pelo autor. – Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1996.
MORIN, Edgar. Introdução ao pensamento complexo. Tradução de Eliane Lisboa. 5ª Ed. Porto Alegre: Sulina, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Educação Por Escrito
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação Por Escrito implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação Por Escrito como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.