v. 11 n. 1 (2020)

Editorial

  • Educação como processo contínuo de construção da existência humana

    Alexandre Anselmo Guilherme, Cibele Cheron
    e36894
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.36894

Artigos

  • Aplicação Pedagógica dos Preceitos Legais: possibilidades para e na gestão escolar humanizadora

    Ane Patrícia de Mira
    e32870
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.32870
  • Práticas de leitura de professoras alfabetizadoras: como se ensina a ler?

    Luiara Maria da Cruz, Vivianny Bessão de Assis
    e33981
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33981
  • A formação política do pedagogo e os níveis de consciência em Freire

    Renata Sieiro Fernandes, Michele Cristina Batista Barbado
    e32948
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.32948
  • Trilhando caminhos na revisão de literatura sobre a ética na pesquisa em educação

    Hamilton Perninck Vieira, Jacques Therrien, Wendel Alves de Medeiros
    e33195
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33195
  • Diálogos sobre o bullying escolar e o desenvolvimento humano

    Michelle Popenga Geraim Monteiro, Araci Asinelii-Luz
    e31701
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.31701
  • Professoras e professores surdos e bullying: um debate necessário

    Geisielen Santana Valsechi Santana Valsechi, Lourival José Martins
    e32058
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.32058
  • Formação pedagógica de docentes e pós-graduandos no âmbito da Pós-Graduação em Fisiologia no Brasil

    Maria Flavia Marques Ribeiro, Gislaine Alves de Oliveira, Elaine Turk Faria
    e32684
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.32684
  • A efervescência do modo de pensar de Gilles Deleuze: conexões e proposições no cenário educacional

    Lilian dos Santos Silva
    e32727
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.32727
  • Uma análise das permanências e rupturas em duas políticas de ampliação da jornada escolar brasileiras: CIACs e PME

    Carlos Antonio Diniz Junior
    e33260
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33260
  • O conceito de formação e a dinâmica do seu sentido no curso da história

    Anthony Fábio Torres Santana, Dinamara Garcia Feldens, Lucas de Oliveira Carvalho
    e33337
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33337
  • A experimentação na perspectiva de professores de Química da rede pública estadual de Porto Alegre

    Lúcia Maria de Araujo Quevedo, Andréia Modrzejewski Zucolotto
    e33345
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33345
  • A Evasão Escolar em Tempos da Democratização do Ensino Médio Noturno: discussões e reflexões

    Samuel Pires Melo, Jullyane Frazão Santana
    e33810
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.33810
  • Relação professor-estudante no ensino superior: uma revisão de literatura

    Alexsandra de Santana Soares Silva, Marinalva Lopes Ribeiro
    e34309
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.1.34309

Ensaios