v. 11 n. 2 (2020)

Artigos

  • Uso da Storytelling para a construção e o compartilhamento do conhecimento na educação

    Nelson Tenório, Letícia Fleig Dal Forno, Tatiana Carla Faccin, Fernanda Gozzi
    e30601
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2. 30601
  • Os afetos e a profissão docente Um olhar aos Enpecs

    Pyerre Ramos Fernandes, Renato Pereira de Figueiredo
    e30602
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.30602
  • Escrita acadêmica e formação docente Contribuições possíveis

    Thelma Duarte Brandolt Borges, Sabrina Malinoski, Valderez Marina do Rosário Lima, Andreia Mendes dos Santos
    e31766
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.31766
  • Teoria do conhecimento de John Dewey e o lugar do professor no processo educativo

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Alexsandro Macêdo Saraiva, Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior, Hanuzia Pereira Ferreira , Ricardo Rodrigues da Silva, Tatiana Maria Ribeiro Silva, Thales Mesquita Sousa
    e35142
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.35142
  • O ensino com ênfase na aprendizagem colaborativa – reflexão sobre uma experiência na disciplina de teoria do conhecimento

    José Aparecido Pereira
    e30993
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.30993
  • A modernização da educação pública brasileira e a necessidade de uma gestão educacional por competência

    Vanessa Lemos Duarte de Castro Gama, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
    e32233
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.32233
  • Os discursos oficiais sobre as leis 5.692/71 e 13.415/17 A defesa de uma educação a serviço do capital

    André Randazzo Ortega, Joana D'arc Germano Hollerbach
    e31592
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.31592
  • Por um estado do conhecimento da formação de professores para o uso de tecnologias na educação

    Adriana dos Santos, Adriano Canabarro Teixeira
    e35371
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.35371
  • Desafios à implementação do ensino remoto no ensino superior brasileiro em um contexto de pandemia

    Julice Salvagni, Nicole Wojcichoski, Marina Guerin
    e38898
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.38898
  • As tecnologias digitais na educação e nos processos educativos durante a pandemia do COVID-19 Relatos de professores

    Marcia Regina Simpioni Carraro, Eber Ostemberg, Pricila Kohls dos Santos
    e38859
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.38859
  • Aluno-trabalhador Educação, conhecimento, saberes e trabalho

    Raimundo Barbosa da Silva Filho, Ronaldo Marcos de Lima Araujo, Ana Maria Raiol da Costa
    e31005
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.31005
  • Entre o direito que se vive e o que se ensina Frente à pandemia, uma recusa à lógica da modernidade

    Joice Schroer, Cibele Cheron, Gabriel Santos Berute
    e39398
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.39398
  • Factores que influyen en la educación inclusiva Camino a la igualdad

    María del Carmen Gómez Gómez, Alicia Cela Valiño
    e31805
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.31805
  • O Método de Casos para a Gestão do Conhecimento no Ministério Público Um manual técnico para a implementação da ferramenta

    Alessandra de Souza Santos, Frederico de Carvalho Figueiredo
    e33877
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.33877
  • O Impacto do bullying no ambiente escolar Danos psicológicos

    Cadigia Candida Perin, Lúcia Belina Rech Godinho
    e32576
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.32576

Apresentação

  • Aprender, cooperar, ensinar e continuar aprendendo Reinventar o fazer docente

    Cibele Cheron, Alexandre Anselmo Guilherme
    e39400
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.39400