Aluno-trabalhador
Educação, conhecimento, saberes e trabalho
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.31005Palavras-chave:
Aluno-trabalhador, Saberes., Trabalho., Educação., Capital.Resumo
O texto apresenta reflexões acerca do aluno-trabalhador e sua relação com o trabalho, com a educação e com os saberes, sobretudo a partir do olhar do conhecimento desenvolvido dentro e fora do ambiente escolar. Faz-se mister ressaltar que o tema sobre trabalho e educação, para ser compreendido de forma mais ampla e dialética, precisa ser visto em um contexto que envolva também as várias situações socioeconômicas que participa. Nesse caso, apresentamos em nossos apontamentos um conjunto de fatores relacionados a diversos contextos. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica no sentido de reunir, a partir de estudos desenvolvidos na área, análises e reflexões que possam contribuir para a ampliação do debate acerca do tema. Ao final faz-se, com base na literatura estudada, algumas considerações sobre a importância que tem os saberes na vida profissional do aluno-trabalhador e como esses saberes são explorados pelo capital.
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