v. 8 n. 1 (2017)

 
Publicado: 2017-06-29

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27814
    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
    1-2

Artigos

  • Processos formativos para a docência: o que dizem os estudantes de Pedagogia de uma IES pública?

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25693
    Maria Talita Fleig, Doris Pires Vargas Bolzan
    3-21
  • O trabalho colaborativo no contexto escolar: contribuições do individual ao coletivo mediadas pelo Pibid

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26894
    Arita Mendes Duarte, Carmem Lúcia Lascano Pinto, Cristhianny Bento Barreiro
    22-34
  • Evasão e abandono escolar na educação básica no Brasil: fatores, causas e possíveis consequências

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.24527
    Raimundo Barbosa Silva Filho, Ronaldo Marcos de Lima Araújo
    35-48
  • Estado do conhecimento sobre juventude negra: análise do VI Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (JUBRA)

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25493
    Benedito Eugênio, Thiana Eirado Sena de Souza
    49-66
  • Ambientalização do currículo no Brasil: levantamento de teses e dissertações entre 2011 e 2014

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25527
    Taís Cristine Ernst Frizzo
    67-84
  • Situação-Problema: um Método para o Ensino de Economia

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26583
    Pedro Henrique de Morais Campetti, Daniela de Campos
    85-99
  • Qualidade de vida dos cuidadores familiares de jovens e adultos com multideficiência grave, utentes da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC Faro), Algarve, Portugal

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27517
    Ana Moreira de Sousa
    100-111
  • Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: contribuições do Pibid/Pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26020
    Fernanda Figueira Marquezan, Greice Scremin, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
    112-128
  • Tecnologias digitais na educação: possibilidades para o desenvolvimento da educação para a cidadania global

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27674
    Pricila Kohls dos Santos, Camila Schwanke, Karen Graziela Weber Machado
    129-145

Resenhas

  • Inclusão na escola: da utopia à realidade

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27405
    Nozângela Rolim Dantas, Karla Fernanda Wunder da Silva
    146-151

Avaliadores

  • Relação dos consultores ad hoc do v. 7, n. 1-2, 2016

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27815
    Educação Por Escrito
    152