O Impacto do bullying no ambiente escolar
Danos psicológicos
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2020.2.32576Palavras-chave:
Bullying, Danos psicológicos, Escola, Intervenção terapêuticaResumo
O objetivo deste estudo é contribuir para a compreensão do fenômeno bullying no ambiente escolar e entender quais são os danos psicológicos provocados por essa prática. Como metodologia, foi realizada revisão bibliográfica, utilizando artigos e revistas publicados a partir do ano de 2007, tendo como base de dados o Scientific Electronic Library Online (Scielo), a Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), a Biblioteca Virtual emSaúde (BVS), livros da Biblioteca da Universidade La Salle e acervo pessoal. A partir da revisão bibliográfica, os achados das pesquisas foram classificados deacordo com o tema investigado e os aspectos metodológicos categorizados. Osprincipais tópicos abordados no artigo foram a conceituação do tema, o perfil dos agressores, os danos emocionais e psicológicos causados pela prática e deque forma a psicologia pode intervir nesse contexto.
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