Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 n. 3 (2014): Dossiê - Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos
v. 37 n. 3 (2014): Dossiê - Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3
Publicado:
2014-12-17
Editorial
Editorial
Nadja Hermann
332-333
PDF
Outros Temas
Responsabilização ameaçada: sobre falar “bobagem” em educação
Thomas Kesselring
435-440
PDF
Algumas notas sobre educação e ética à luz do pensamento de Kant
Edmilson Menezes Santos, Carlota Boto
441-453
PDF
Escrever, incorporar, inscrever-se: práticas de criação de si na formação teatral
Celina Nunes de Alcântara, Gilberto Icle
463-470
PDF
Professoras dos anos iniciais da educação básica: aproximações e afastamentos em relação à Matemática
Andréa Silva Gino, Maria Laura Magalhães Gomes
471-481
PDF
Ética na escola: por uma abordagem argumentativa
Renato Jose de Oliveira
454-462
PDF
Dossiê - Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos
Apresentação
Dóris Maria Luzzardi Fiss, Regina Maria Varini Mutti
337-346
PDF
Indisciplina e discurso pedagógico: efeitos de sentidos diversos em confronto
Regina Maria Varini Mutti
347-358
PDF
Sentidos sobre ser professor: a escola do professor-pioneiro em Cláudia-MT
Cristinne Leus Tomé
359-368
PDF
Escola, currículo e identidades juvenis: efeitos de sentido no discurso de professores
Doris Maria Luzzardi Fiss, Rafael D’Ávila Barros
369-380
PDF
Professores e textos na Argentina: o lugar no ensino escolar de línguas estrangeiras entre 1880 e 1930
Gladys Morales
381-389
PDF (Español (España))
Os dicionários de Wittgenstein e de Baruk: o significado linguístico no ensino e no aprendizado da matemática
Marisa Rosâni Abreu Silveira, Janeisi de Lima Meira, Paulo Vilhena da Silva
390-399
PDF
Entre a modernidade e a pós-modernidade: discurso e ensino
Maria José Rodrigues Faria Coracini
400-411
PDF
Memoriais de formação: o dizer da experiência na escrita ou a escrita como experiência
Analice Dutra Pillar, Gilvânia Maurício Dias de Pontes
412-422
PDF
Iconoclash: reflexões sobre cultura visual e pesquisas em Educação
Gustavo E. Fischman, Sandra R. Sales
423-432
PDF
Consultores Ad Hoc
Consultores ad hoc 2013-2014
EDIPUCRS Periódicos
482-483
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X