Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 3 (2019)
v. 42 n. 3 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3
Publicado:
2019-12-31
Editorial
Editorial
Marcos Villela Pereira
372-373
PDF
Dossiê - ALFAEEJA
Apresentação
Mónica de la Fare, Simone Valdete dos Santos, Marcos Villela Pereira, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
374-376
PDF
Educación de Jóvenes y Adultos en Argentina. Historia reciente, sujetos, coyuntura y desafíos
Esther Levy
377-386
PDF (Español (España))
A educação de jovens e adultos da classe trabalhadora sob o fogo cruzado da pedagogia do medo
Sonia Maria Rummert
387-395
PDF
Atualidade brasileira: a democracia substantiva e a pedagogia do oprimido
Conceição Paludo, Magda Gisela Cruz dos Santos, Paulo Eduardo Dias Taddei
396-407
PDF
A pedagogia do oprimido como referência para a EJA e para a educação popular
Danilo R. Streck, Carolina Schenatto da Rosa
408-416
PDF
50 anos da pedagogia do oprimido: o legado de Paulo Freire na educação de jovens e adultos
Ivanilde Apoluceno de Oliveira
417-425
PDF
Pedagogia do Oprimido – um grito manso e de esperança
Valdo Hermes de Lima Barcelos
426-434
PDF
Formação docente em eja: o que dizem os/as autores/as de artigos
Tânia Regina Dantas
435-446
PDF
As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos
Maria da Conceição Conceição Alves Ferreira, Julimar Santiago Rocha Santiago Santigo Rocha
447-452
PDF
Gestão educacional compartilhada das políticas de Educação de Jovens e Adultos
Patrícia Lessa Santos Costa, Ediênio Vieira Farias
453-464
PDF
A EJA em contextos de privação de liberdade: desafios e brechas à educação popular
Elenice Maria Cammarosano Onofre, Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Claudia Ferreira Godinho
465-474
PDF
A presença de estudantes indígenas na educação profissional e tecnológica
Simone Valdete Dos Santos, Juliana da Cruz Mülling
475-485
PDF
Outros Temas
M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada
Anna Helena Silveira Sonego, Patricia Alejandra Behar
525-534
PDF
Enfrentamentos e silenciamentos dos professores iniciantes na carreira universitária: um estudo com duas instituições públicas do Rio Grande do Sul
Andressa Wiebusch, Fernanda Fátima Cofferri, Gionara Tauchen
514-524
PDF
“Toda vida atual é encontro”: contribuições de Martin Buber para a Educação
Alexandra Coelho Pena
506-513
PDF
O processo de construção da política de formação dos funcionários da educação
Leandro Aparecido de Souza, Alberto Alburquerque Gomes
496-505
PDF
Metodologia da problematização: uma possibilidade para o desenvolvimento de competências crítico-reflexivas em contextos curriculares tradicionais
Carla Rosane Paz Arruda Teo, Aline Tecchio Borsoi, Fátima Ferretti
486-495
PDF
Revista Educação (v. 42, n. 3, 2019)
EDIPUCRS Periódicos
535-536
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X