M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.32203

Palavras-chave:

M-Learning, Aplicativos, Geração conectada

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar a construção de aplicativos educacionais a fim de auxiliar o desenvolvimento do m-learning. Este estudo foi fomentado com base na necessidade de planejar e implementar o uso crítico dos dispositivos móveis na educação, principalmente, por uma geração que está conectada em rede. A metodologia adotada foi abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo estudo de caso, com estudantes de uma turma de graduação do curso de pedagogia. Na coleta de dados, foram disponibilizados dois instrumentos: observação participante e questionário com perguntas abertas e fechadas. Os dados coletados permitiram verificar que o m-learning pode gerar contribuições no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Destaca-se, o potencial para promover inovações no meio escolar, novas formas de comunicação, interação e possibilidades para compreensão de conteúdos escolares através de aplicativos.

 

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Silveira Sonego, A. H., & Behar, P. A. (2019). M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada. Educação, 42(3), 525–534. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.32203

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