v. 42 n. 3 (2019)

Editorial

  • Editorial

    Marcos Villela Pereira
    372-373
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.36269

Dossiê - ALFAEEJA

  • Apresentação

    Mónica de la Fare, Simone Valdete dos Santos, Marcos Villela Pereira, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
    374-376
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.36262
  • Educación de Jóvenes y Adultos en Argentina. Historia reciente, sujetos, coyuntura y desafíos

    Esther Levy
    377-386
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33928
  • A educação de jovens e adultos da classe trabalhadora sob o fogo cruzado da pedagogia do medo

    Sonia Maria Rummert
    387-395
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33784
  • Atualidade brasileira: a democracia substantiva e a pedagogia do oprimido

    Conceição Paludo, Magda Gisela Cruz dos Santos, Paulo Eduardo Dias Taddei
    396-407
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34086
  • A pedagogia do oprimido como referência para a EJA e para a educação popular

    Danilo R. Streck, Carolina Schenatto da Rosa
    408-416
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33767
  • 50 anos da pedagogia do oprimido: o legado de Paulo Freire na educação de jovens e adultos

    Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    417-425
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33610
  • Pedagogia do Oprimido – um grito manso e de esperança

    Valdo Hermes de Lima Barcelos
    426-434
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33585
  • Formação docente em eja: o que dizem os/as autores/as de artigos

    Tânia Regina Dantas
    435-446
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.34936
  • As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos

    Maria da Conceição Conceição Alves Ferreira, Julimar Santiago Rocha Santiago Santigo Rocha
    447-452
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33776
  • Gestão educacional compartilhada das políticas de Educação de Jovens e Adultos

    Patrícia Lessa Santos Costa, Ediênio Vieira Farias
    453-464
  • A EJA em contextos de privação de liberdade: desafios e brechas à educação popular

    Elenice Maria Cammarosano Onofre, Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Claudia Ferreira Godinho
    465-474
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33770
  • A presença de estudantes indígenas na educação profissional e tecnológica

    Simone Valdete Dos Santos, Juliana da Cruz Mülling
    475-485
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33245

Outros Temas

  • M-learning: o uso de dispositivos móveis por uma geração conectada

    Anna Helena Silveira Sonego, Patricia Alejandra Behar
    525-534
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.32203
  • Enfrentamentos e silenciamentos dos professores iniciantes na carreira universitária: um estudo com duas instituições públicas do Rio Grande do Sul

    Andressa Wiebusch, Fernanda Fátima Cofferri, Gionara Tauchen
    514-524
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.30124
  • “Toda vida atual é encontro”: contribuições de Martin Buber para a Educação

    Alexandra Coelho Pena
    506-513
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.29874
  • O processo de construção da política de formação dos funcionários da educação

    Leandro Aparecido de Souza, Alberto Alburquerque Gomes
    496-505
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.29752
  • Metodologia da problematização: uma possibilidade para o desenvolvimento de competências crítico-reflexivas em contextos curriculares tradicionais

    Carla Rosane Paz Arruda Teo, Aline Tecchio Borsoi, Fátima Ferretti
    486-495
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.29602
  • Revista Educação (v. 42, n. 3, 2019)

    EDIPUCRS Periódicos
    535-536