v. 39 n. 3 (2016)

Editorial

  • Editorial

    Andréia Mendes dos Santos
    281-282
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.26072

Outros Temas

  • Enfrentamento da vulnerabilidade no consumo de álcool entre universitários: ponderações de acadêmicos do PET-Saúde

    Lucimare Ferraz, Fatima Ferretti, Aline Tecchio Borsoi, Vanise Dal Piva, Vivian Breglia Rosa Vieira
    283-290
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.20071
  • Pibid como espaço de formação docente

    Jarina Rodrigues Fernandes, Heloisa Chalmers Sisla, Renata Maria Moschen Nascente
    291-301
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.20266
  • Investigando modelos pedagógicos para educação a distância: desafios e aspectos emergentes

    Maria Ivanice Vendruscolo, Patrícia Alejandra Behar
    302-311
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.20666
  • A inserção profissional de professores de educação física iniciantes: aprendendo a ser professor

    José Angelo Gariglio
    312-326
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.22740
  • Formação dos professores para as modalidades educação especial e educação indígena: espaços intersticiais

    Joao Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno
    327-333
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.18382
  • As políticas de inclusão e a educação escolar: contrapontos necessários

    Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
    334-343
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.19998
  • O direito à educação e o cotidiano escolar: dimensões do concebido, do vivido e do percebido

    Nilda Stecanela
    344-356
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.20997
  • O processo de apropriação do gênero textual em sua dupla possibilidade de abordagem escolar

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
    357-362
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.21186
  • Formação inicial e o valor atribuído à teoria: pesquisa com um grupo de professoras atuantes na rede pública estadual paulista

    Anoel Fernandes, Carlos Antônio Giovinazzo Junior
    363-372
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.21214
  • Existe algo oculto nas tessituras curriculares da educação para a infância?

    Virginia Georg Schindhelm, Dayse Martins Hora
    373-382
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.21374
  • Educação infantil: da diversidade de oferta aos novos locais de governança

    Zara Figueiredo Tripodi
    383-392
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.21890
  • “Mind the trap”: o menino, a escola e a folha de alface

    Fernando Seffner, Luciano Ferreira da Silva
    393-403
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.22451
  • Chega de etnografia! A educação da atenção como propósito da antropologia

    Tim Ingold
    404-411
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.21690
  • Situação do professorado em Portugal: identidades fragmentadas entre a paixão e o desencanto

    Marco Corriente Rosa
    412-420
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.3.22257