As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33776

Palavras-chave:

Educação de jovens e Adultos, Inclusão, Pesquisa.

Resumo

Este artigo aborda o estado das pesquisas que discutem a inclusão e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das seguintes proposições: as contribuições das teses e dissertações sobre inclusão escolar e EJA; levantamento das instituições que essas pesquisas acadêmicas se destacam com maior volume de produções; e em quais regiões do Brasil há um investimento nessa temática. Tem como objetivo mapear as teses e dissertações que abordam concomitantemente inclusão escolar e EJA, bem como as suas contribuições para o desenvolvimento de novos estudos.

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Biografia do Autor

Maria da Conceição Conceição Alves Ferreira, Universidade do Estado da Bahia, Salvador, BA.

Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Salvador/BA, Brasil. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia. Professora e orientadora do Programa de Mestrado Profissional de Educação de Jovens e Adultos da UNEB. Salvador, Bahia.

Julimar Santiago Rocha Santiago Santigo Rocha, Secretaria Municipal de Educação de Salvador, BA.

Secretaria Municipal de Educação de Salvador. Salvador/BA – Brasil. Mestre em Educação de Jovens e Adultos – MPEJA pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Gestora na EJA na Rede Municipal de Salvador, Membro do Grupo de
Pesquisa Gestão, Organização e Políticas Públicas em Educação – GEPE.

 

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Alves Ferreira, M. da C. C., & Santigo Rocha, J. S. R. S. (2019). As contribuições das pesquisas acadêmicas sobre Inclusão Escolar e Educação de Jovens e Adultos. Educação, 42(3), 447–452. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.3.33776

Edição

Seção

Dossiê - ALFAEEJA