v. 5 n. 1 (2014)

Editorial

  • Editorial

    Maria Inês Côrte Vitória
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.17862

Ensaios

  • Vozes em curso

    Caleb Faria Alves
    5-16
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.17863

Artigos

  • Habilidades e competências na prática docente: perspectivas a partir de situações-problema

    Gabriele Bonotto, Vera Lucia Felicetti
    17-29
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.14919
  • Pensando possibilidades acerca da formação de professores

    Anthony Fábio Torres Santana
    30-40
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.16943
  • Inclusão escolar e ressignificação da formação docente: possibilidades e desafios a partir das contribuições de Gadamer

    Tamara Véras de Bitencourt, Ana Paula Araújo
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.16618
  • Desmistificando a Química: investigação das definições dos estudantes do IFRO sobre o real conceito das Reações Químicas

    Jamile Mariano Macedo Taborda, Maranei Rohers Penha
    51-67
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.15818
  • Um estudo reflexivo sobre o currículo na educação infantil

    Keila Rosa dos Santos Brito
    68-79
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.16882
  • Promover competências em contexto educativo: estudo de três propostas de intervenção

    Maria Isabel Simões Dias
    80-97
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.16596
  • O papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais no Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC

    Renata Domingos, Georgia Bulian Souza Almeida, Sônia Maria da Costa Barreto
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.15857
  • Por entre as linhas: imaginário, saberes e fazeres docente

    Jordelina Beatriz Anacleto Voos
    111-128
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.16949
  • Diários de Aula: reflexões sobre a prática docente no ensino fundamental

    Dirce Hechler Herbertz
    129-141
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.1.17388

Resenhas