Revista Educação (v. 42, n. 2, 2019)

Resumo

Revista Educação (v. 42, n. 2, 2019)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Mendes dos Santos, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

Doutora em Serviço Social pela PUCRS. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil.

Referências

BALBACHEVSKI, Elizabeth. A pós-graduação no Brasil: novos desafios para uma política bem sucedida. In: BROCK, C.; SCHWARTZMAN, S. Os desafios da educação no Brasil. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005. https://doi.org/10.17699/workshopnpt.12.4

MENDES, Jussara Maria Rosa; SANTOS, Andréia Mendes dos; WERLANG, Rosangela. Pós-graduação em Serviço Social no Brasil: há uma pedra no caminho. R. Katál., Florianópolis, v. 20, n. 2, p. 165-174, maio/ ago. 2017. ISSN 1982-0259. http://dx.doi.org/10.1590/198202592017v20n2p165. Acesso em: 29 jun. 2019.

MORITZ, Gilberto de Oliveira; MORITZ, Mariana Oliveira; MELO, Pedro Antonio de. A Pós-Graduação brasileira: evolução e principais desafios no ambiente de cenários prospectivos. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 11., Florianópolis, 2011. Anais do [...]. Disponível em: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/26136. Acesso em: 7 jun. 2019. https://doi.org/10.17648/qualihosp-2017-69769

NOBRE, Lorena Neves; FREITAS, Rodrigo Randow de. A evolução da Pós Graduação no Brasil: histórico, políticas e avaliação. BJPE, v. 3, n. 2, p. 18-30. ISSN: 2447-5580. Disponível em: http://periodicos.ufes.br/BJPE. Acesso em: 10 jun. 2019.

OLIVEIRA, J. F.; FONSECA, M. A pós-graduação brasileira e o seu sistema de avaliação. In: OLIVEIRA, J. F.; CATANI, A. M.; FERREIRA, N. S. C. Pós-Graduação e avaliação: impactos e perspectivas no Brasil e no cenário internacional. Campinas: Mercado de Letras, 2010. Cap 1. p. 15 52. ISBN: 978- 85-7591-147-1. https://doi.org/10.21713/2358-2332.2011.v8.210

SANTOS, Cássio M|iranda dos. Tradições e contradições da pós graduação no Brasil. Educ. Soc., Campinas, v. 24, n. 83, p. 627-641, ago. 2003. p. 627. Disponível em: http://www.cedes.unicamp.br. Acesso em: 1 jun. 2019. https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000200016

Publicado
2019-11-06
Como Citar
dos Santos, A. M. (2019). Revista Educação (v. 42, n. 2, 2019). Educação, 42(2), 159-161. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.2.34608
Seção
Editorial