Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 2 (2018): Dossiê – Infâncias na cidade: um diálogo com a Educação
v. 41 n. 2 (2018): Dossiê – Infâncias na cidade: um diálogo com a Educação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.2
Publicado:
2018-09-17
Outros Temas
Engajamento acadêmico: desafios para a permanência do estudante na Educação Superior
Maria Inês Côrte Vitória, Alam Casartelli, Rosa Maria Rigo, Priscila Trarbach Costa
262-269
PDF
O desafio da mobilização institucional na formação docente
Patrícia Meyer, Cinthia Bitencourt Spricigo, Elisangela Ferretti Manffra, Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau
250-261
PDF
A inclusão das crianças com deficiência na educação infantil: processo em construção
Fabíola Fernanda Patrocínio Alves
270-279
PDF
O ensino de Filosofia da Educação e as noções de bons encontros, acontecimento e superfície
Fernanda Mota
280-288
PDF
Docência na prisão: relação professor-aluno e identidade docente
Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira
300-312
PDF
Brasil e Uruguai: influências e aproximações no campo intelectual educacional
Eduardo Arriada, Caroline Braga Michel, Gabriela Medeiros Nogueira
289-299
PDF
Editorial
Editorial
Andreia Mendes dos Santos
163-164
PDF
Dossiê: Infância e cidade: diálogos com a educação
Infância(s) e cidade(s)
José G. Gondra
165-167
PDF
Cidades e infâncias: a criança vai ao museu
Gerda Margit Schütz Foerste, Sônia Maria de Oliveira Ferreira, Dulcemar da Penha Pereira Uliana
168-176
PDF
Mobilidade urbana de crianças: agenda de pesquisa e possibilidades de análise
Fernanda Müller
177-188
PDF
“O meu trabalho do dia a dia”: o quotidiano das crianças na periferia de Maputo
Elena Colonna
189-201
PDF
A criança e a cidade: contribuições da Geografia da Infância
Jader Janer Moreira Lopes, Maria Lidia Bueno Fernandes
202-211
PDF
Os sentidos atribuídos pelas crianças à cidade
Vania Carvalho de Araújo, Luciana Pimentel Rhodes Gonçalves Soares, Rosali Rauta Siller, Ines de Oliveira Ramos, Victória Galter Vieira, Érika Milena de Souza
212-222
PDF
O lugar das crianças nos debates sobre políticas públicas para a cidade: uma análise dos programas de candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro em 2016
Ligia Maria Leão de Aquino
223-231
PDF
Infância e cidade: restrições e possibilidades
Manuel Jacinto Sarmento
232-240
PDF
Bebês nas creches e nos espaços urbanos cariocas
Marcia de Oliveira Gomes Gil, Vera Maria Ramos de Vasconcellos
241-249
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X