Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2018): Dossiê – A construção da profissionalidade docente: a pessoa em formação
v. 41 n. 1 (2018): Dossiê – A construção da profissionalidade docente: a pessoa em formação
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.1
Publicado:
2018-05-29
Editorial
Editorial
Andreia Mendes dos Santos
1-2
PDF
Dossiê: A construção de profissionalidade: a pessoa em formação
Apresentação
Bettina Steren dos Santos, Carla Spagnolo
3-5
PDF
Docência na Educação Superior: a professoralidade em construção
Maria Isabel da Cunha
6-11
PDF
Innovación y enseñanza. De la “moda” de innovar a la transformación de la práctica docente
Juana M. Sancho-Gil
12-20
PDF (Español (España))
O dever de resistir: sobre escolas, professores e sociedade
Gert Biesta, Bruno Antonio Picoli
21-29
PDF
O ser professor em contínua construção
Denise Dalpiaz Antunes, Helenara Plaszewski
30-40
PDF
A docência na Educação Superior e a constituição da professoralidade
Vera Lucia Ramirez
41-48
PDF
Gênero, sexualidade e políticas públicas de educação
Denise Regina Quaresma da Silva, Zuleika Leonora Schmidt Costa, Márcia Beatriz Cerutti Müller
49-58
PDF
A inteireza do ser como caminho para a constituição do sujeito professor
Eliana Maria do Sacramento Soares
59-65
PDF
A nova gestão pública: alguns impactos nas políticas educacionais e na formação de professores
Maria de Fátima Cóssio
66-73
PDF
O desenvolvimento profissional docente na contemporaneidade: implicações transformadoras para o ser e para o fazer
Bettina Steren dos Santos, Carla Spagnolo, Claus Dieter Stöbaus
74-82
PDF
Intervenções psicoeducacionais positivas para promoção de resiliência: o profissional da educação como tutor de desenvolvimento
Maria Angela Mattar Yunes, Grazielli Fernandes, Gelson Vanderlei Weschenfelder
83-92
PDF
Convivência acadêmica e formação humana: dimensões de socialização no Ensino Superior
Nilda Stecanela, Lucas Josias Marin
93-103
PDF
Trabalho e sofrimento: a extinção de cargos na universidade pública
Thais Ferrugem Sarmento, Jussara Maria Rosa Mendes
104-112
PDF
Ampliação da jornada escolar e dever de casa: denúncias cruzadas
Tânia de Freitas Resende
113-122
PDF
Sociologia no Ensino Médio: institucionalização da disciplina e produção científica sobre o tema
Kelen Christina Leite, Marcos Francisco Martins, Maria Carla Corrochano, Carolina Modena da Silva
123-134
PDF
A educação e a tarefa de formação da cultura, da solidariedade e da personalidade
Cledes Antonio Casagrande, José Pedro Boufleuer
135-144
PDF
A hermenêutica enquanto diálogo vivo: contribuições para o campo da pesquisa educacional
Cláudio Almir Dalbosco, Fernando Dala Santa, Vivian Baroni
145-153
PDF
Parceria entre universidade e escola básica: formando uma comunidade de prática?
Vania Finholdt Angelo Leite, Helena do Amaral Fontoura
154-162
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X