Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 2 (2016)
v. 39 n. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.2.
Publicado:
2016-09-16
Editorial
Editorial
Alexandre Anselmo Guilhermo, Andréia Mendes dos Santos
143
PDF
Editorial
Marcos Villela Pereira
Outros Temas
Lembrando Jerome Bruner
Andréia Mendes dos Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
144-145
PDF
Tempo e performance
Elaine Conte
146-156
PDF
A relação entre amor e educação na Suma teológica de Tomás de Aquino
Rafael Henrique Santin, Terezinha Oliveira
157-165
PDF
Desafios da acessibilidade no ensino superior: estudo de caso na Universidade de Aveiro
Elisa Maria Pivetta, Ana Margarida Pisco Almeida, Daniela Satomi Saito, Vania Ribas Ulbricht
166-174
PDF
Acolhimento no estágio supervisionado: entre modelos e possibilidades para a formação docente
Flavia Medeiros Sarti, Simone Reis Palermo Machado de Araújo
175-184
PDF
Textualidade, currículo e investigação
Érika Virgílio Rodrigues da Cunha, Hugo Heleno Camilo Costa, Talita Vidal Pereira
185-193
PDF
Formação/atuação do professor/alfabetizador da EJA sob perspectivas da educação matemática: um estado da arte
Adriano Vargas Freitas
194-201
PDF
A docência e seus saberes: o valor do testemunho para o ensino
Maiane Liana Hatschbach Ourique, Eliana Regina Fritzen Pedroso
202-210
PDF
Formação e autonomia docente: reflexões sobre a experiência cinematográfica nos ensinos de História e Geografia
Humberto Perinelli Neto, Rodrigo Ribeiro Pazini, Solange Vera Nunes Lima D'água, Rafael Cardoso de Mello
211-219
PDF
Aprendizagem da docência e desenvolvimento profissional na Educação Infantil – aproximações no contexto escolar
Luciana Cristina Cardoso, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
220-230
PDF
Crianças multirrepetentes do Ensino Fundamental: o que pensam sobre seus contextos escolares
Gabriela Maia Fischer, Veronica Gesser
231-241
PDF
A teoria de Jean Piaget como princípio para o desenvolvimento das inovações
Karen Selbach Borges, Léa da Cruz Fagundes
242-248
PDF
Fundações Americanas e a era da Filantropia Global: como o Brasil está longe na corrida por fomento
Lisa Jasinski, Coreen Davis, Patrícia Ann Somers, Marilia Costa Morosini
249-260
PDF (English)
Atividade de estudo: ferramenta para a constituição do autor nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Stela Miller
261-270
PDF
Práticas locais em clínica e educação: compromissos com a atual América
Ana Luisa Teixeira de Menezes, Viviane Fernades Silveira
271-280
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X