v. 9 n. 1 (2018)

Editorial

  • Editorial

    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27908

Artigos

  • Diversidade na formação inicial de professores: experiências do cotidiano escolar no Pibid

    Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Joana Maria Leôncio Nuñez
    3-22
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27848
  • Problematizando discursos educacionais críticos em Meu professor é o cara

    Ana Paula Quevedo Peil, Angela Dillmann Nunes Bicca
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28152
  • A resolução de problemas como prática interdisciplinar na educação: uma proposta epistemetodológica

    Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Bianca Possel
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28485
  • Diálogos em roda: contribuições para a formação de educadores e educandos na educação formal e não formal

    Maria Elisabete Machado, Ana Lúcia Souza de Freitas
    54-65
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28056
  • A leitura de contos como recurso didático para a formação do leitor em Clube do Livro a partir da Pedagogia Histórico-Crítica

    Karla Raphaella Costa Pereira, Maycon Maia Rodrigues, Frederico Jorge Ferreira Costa
    66-81
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27117
  • Concepções e práticas acerca da formação continuada e o papel da gestão escolar: narrativas de professoras

    Marilia Salles Bastos, Luciana Dalla Nora dos Santos
    82-101
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27231
  • Repercussão da área específica de conhecimento na constituição e expressividade docente

    Mirian Haubold Barbosa, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Claudia Terezinha Quadros
    102-117
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27561
  • Inovação curricular: um desafio possível

    Fernando Degrandis, Cíntia Bueno Marques
    118-133
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27957
  • Educação Superior no Brasil: discussões e reflexões

    Larici Keli Rocha Moreira, Laine Rocha Moreira, Marta Genú Soares
    134-150
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.29594