v. 9 n. 1 (2018)

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27908
    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
    1-2

Artigos

  • Diversidade na formação inicial de professores: experiências do cotidiano escolar no Pibid

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27848
    Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Joana Maria Leôncio Nuñez
    3-22
  • Problematizando discursos educacionais críticos em Meu professor é o cara

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28152
    Ana Paula Quevedo Peil, Angela Dillmann Nunes Bicca
    23-40
  • A resolução de problemas como prática interdisciplinar na educação: uma proposta epistemetodológica

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28485
    Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto, Bianca Possel
    41-53
  • Diálogos em roda: contribuições para a formação de educadores e educandos na educação formal e não formal

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.28056
    Maria Elisabete Machado, Ana Lúcia Souza de Freitas
    54-65
  • A leitura de contos como recurso didático para a formação do leitor em Clube do Livro a partir da Pedagogia Histórico-Crítica

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27117
    Karla Raphaella Costa Pereira, Maycon Maia Rodrigues, Frederico Jorge Ferreira Costa
    66-81
  • Concepções e práticas acerca da formação continuada e o papel da gestão escolar: narrativas de professoras

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27231
    Marilia Salles Bastos, Luciana Dalla Nora dos Santos
    82-101
  • Repercussão da área específica de conhecimento na constituição e expressividade docente

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27561
    Mirian Haubold Barbosa, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Claudia Terezinha Quadros
    102-117
  • Inovação curricular: um desafio possível

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.27957
    Fernando Degrandis, Cíntia Bueno Marques
    118-133
  • Educação Superior no Brasil: discussões e reflexões

    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.1.29594
    Larici Keli Rocha Moreira, Laine Rocha Moreira, Marta Genú Soares
    134-150