v. 26 n. 2 (2019)

Maio, junho, julho e agosto de 2019.
Publicado: 2019-12-17

Jornalismo

  • Mudanças no jornalismo: o repórteramador e a análise de redes sociais

    Davi Barboza Cavalcanti, Sheila Borges de Oliveira
    e31595
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31595
  • Impactos do mercado jornalístico na vida de seus trabalhadores: um estudo sobre indicadores de saúde dos jornalistas brasileiros

    Felipe Simão Pontes, Samuel Pantoja Lima
    e31729
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31729
  • Do alerta à ação: discursos sobre a epidemia do zika no jornal diario de pernambuco

    Natalia Martins Flores, Isaltina Maria de Azevedo Mello Gomes
    e32428
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32428
  • A construção dos problemas sociais do futebol: análise do potencial ideológico de editoriais da folha de S. Paulo

    Felipe Tavares Paes Lopes
    e32641
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32641

Cinema

  • Cinemas africanos e os meandros da visibilidade

    José Francisco Serafim, Ana Camila Esteves, Morgana Gama de Lima
    e31675
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31675
  • Tempo e cinema: um diálogo entre Aby Warburg e Bill Morrison

    Andréa C. Scansani
    e32427
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32427
  • O pensamento visual epsteiniano: rosto, fluido e animismo

    Edson Pereira da Costa Júnior
    e32488
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32488

Cibercultura

  • O afastamento de dilma roussef: afetos e discursos em disputa na política

    José Luiz Aidar Prado, Vinicius Prates da Fonseca Bueno
    e31913
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31913

Comunicação Organizacional

Comunicação e Política

  • Entre o discurso e o vivido: la casa de los conejos, de laura alcoba

    Barbara Heller, Cristine Gleria Vecchi, Lérida Gherardini Malagueta Marcondes de Mello
    e31512
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31512

Pensamento Comunicacional

  • O “apelo direto” está alterando o formato de comunicação dos partidos políticos: as redes sociais ganham espaço e reduzem as estruturas tradicionais de mediação

    Fernando Biffignandi
    e33942
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.33942
  • O uso de dados e métodos digitais nas pesquisas em comunicação

    Ana Carolina Vimieiro, Janine de Kássia Rocha Bargas
    e32473
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32473
  • O consumidor entre mediações e midiatização

    Eneus Trindade, Maria Clotilde Perez Rodrigues
    e32066
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32066
  • Corpos e redes: Imagens e cenas dissensuais nos repertórios de ação do movimento secundarista

    Francine Altheman, Angela Cristina Salgueiro Marques
    e31398
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31398

Mídia e Cultura

  • Tv Globo portugal: a “embaixada” brasileira

    Maria Érica de Oliveira Lima, Élmano Ricarte Azevedo Sousa
    e31124
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31124
  • Imagens que pairam: A fantasmagoria das imagens em circulação

    Ana Paula da Rosa
    e31605
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.31605
  • Tempo, mídia e processos sociopolíticos no Brasil do século XXI: Perspectivas sociossemióticas

    Paolo Demuru
    e32229
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32229
  • Rosto na mídia e rosto como mídia: as contribuições de Hans Belting para o estudo do rosto

    Gabriela Reinaldo
    e32442
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32442
  • Nambiquaras em paris: imagens de arquivo, deslocamentos e aparições

    Beatriz Jaguaribe
    e32704
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-3729.2019.2.32704