Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 2 (2013): Dossiê - Biopolítica, governamentalidade e educação
v. 36 n. 2 (2013): Dossiê - Biopolítica, governamentalidade e educação
Publicado:
2013-07-08
Editorial
Editorial
Nadja Hermann
137
PDF
Outros Temas
La lectura en Paulo Freire y la competencia lectora de PISA
Juan Francisco Remolina Caviedes
223-231
PDF (em espanhol)
Ensino e aprendizagem na sociedade do entretenimento: desafios para a formação docente
Eucidio Pimenta Arruda
232-239
PDF
A escola que avalia e que é avaliada: o papel da escola na construção de um mundo humano comum
Jose Pedro Boufleuer, Rosane Mürmann Prestes
240-249
PDF
Docências inovadoras: a inovação como atitude pedagógica permanente no ensino médio
Roberto Rafael Dias da Silva, Elí Terezinha Henn Fabris
250-261
PDF
Afetividade no processo de ensino-aprendizagem: as contribuições da teoria walloniana
Elvira Cristina Martins Tassoni, Sérgio Antônio da Silva Leite
262-271
PDF
Dossiê - Biopolítica, governamentalidade e educação
Apresentação
Karla Saraiva, Alfredo Veiga-Neto, Maria Rita Cesar
141-143
PDF
Aprendizagem ao longo da vida, subjetividade e a sociedade totalmente pedagogizada
Stephen Ball
144-155
PDF
El arte de gobernar moderno: o de la constitución de una ciencia de la educación
Dora Lilian Marin-Díaz, Carlos E. Noguera Ramírez
156-167
PDF (em espanhol)
Educando para viver sem riscos
Karla Saraiva
168-179
PDF
Democracia e educação na constituição do sujeito liberal
Nildo Avelino
180-191
PDF
Governamentalização do Estado, movimentos LGBT e escola: capturas e resistências
Maria Rita de Assis César, André de Macedo Duarte, Jamil Cabral Sierra
192-200
PDF
Pedagogização do pedagógico: sobre o jogo do expert no governamento docente
Julio Groppa Aquino
201-209
PDF
Inclusão, biopolítica e educação
Maura Corcini Lopes, Tatiana Luiza Rech
210-219
PDF
Resenhas
MELO, Lélia Erbolato (Org.). Cognição e linguagem: perspectivas interdisciplinares. Curitiba, PR: CRV, 2011.
Eduardo Calil
275-278
PDF
Confronting the shadow education system: What government policies for what private tutoring? (BRAY, Mark. Paris:UNESCO-IIEP, 2009, 130pp.) e XPLICA: Investigação sobre o mercado das explicações. (ADELINO, Jorge; NETO-MENDES, Antônio e VENTURA, Alexandre.)
Nádia E. Studzinski de Castro, Suzete Grandi, Max R. da Silva, Martha L. Sozo, Marta L. S. de Castro
279-282
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X