Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2009)
v. 32 n. 2 (2009)
Publicado:
2009-07-10
Editorial
Editorial
Marta Luz Sisson de Castro
PDF
Outros Temas
Un modelo de dirección democrático y participativo
Juan Salame Sala
PDF
Formação do Diretor de Escola do Estado do Rio Grande do Sul: implicações para a prática
Marta Luz Sisson de Castro
PDF
Los directivos en el último tramo de la educación básica en México
Emma Leticia Canales Rodríguez, Patricia Bezies Cruz
PDF
La gestión de los directores de escuelas en Chile: requerimientos de una gestión eficaz
María Leonor Conejeros S., Patricio Manríquez E., María Inés Solar R.
PDF
Direção de escola básica em perspectiva municipal
Flávia Obino Corrêa Werle, Carla Mantay, Alenis Cleusa de Andrade
PDF
Contributos do director de turma para a relação escola-família
Susana Maria da Silva Pereira Alho, Cristina Nunes
PDF
(Re)Discutindo a ação do estado na formulação e implementação das políticas educacionais
Salete Campos de Moraes
PDF
A educação para e pelo lazer no âmbito municipal
Beatris Francisca Chemin
PDF
Fundamentação teórica para as perguntas primárias: O que é matemática? Por que ensinar? Como se ensina e como se aprende?
Vera Clotilde Vanzetto Garcia
PDF
A reforma Francisco Campos e a modernização nacionalizada do ensino secundário
Norberto Dallabrida
PDF
O vestibular como mecanismo de seleção para o acesso ao ensino superior: um estudo na Escola Nacional de Agronomia (ENA) da Universidade Rural do Brasil (URB), na década de 1960
Ana Lúcia da Costa Silveira
PDF
A presença de idéias higienistas e compensatórias na formação de professores para a educação infantil
Elisabeth Gelli Yazlle, Juliana G. D. Fernandes
PDF
Literatura infantil e a produção de uma ‘outra’ infância
Betina Hillesheim, Neuza Maria de Fátima Guareschi
PDF
Regionalismo e reestruturação urbana: uma perspectiva brasileira de governança metropolitana
Jeroen Klink
PDF
Um extraterrestre em busca de um lugar: considerações sobre violência, linguagem e aprendizagem, na perspectiva da inclusão escolar
Ana Paula Melchiors Stahlschmidt
PDF
Ponto de Vista
A educação enquanto responsabilidade do Estado
César Augusto Soares da Costa
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X