Formação do Diretor de Escola do Estado do Rio Grande do Sul: implicações para a prática

Autores

  • Marta Luz Sisson de Castro PUCRS

Palavras-chave:

Diretores de escola estadual, formação, gestores educacionais, eleição de diretores, democratização.

Resumo

Este artigo discute brevemente as origens da eleição dos diretores de escola no Estado do Rio Grande do Sul e o debate que a questão tem levantado em relação aos desafios da gestão da escola e as necessidades de formação e preparação do gestor. Analisa os dados referentes a formação dos diretores estaduais em exercício no Estado do Rio Grande do Sul em 2007, compara estes dados com resultados de estudos anteriores e dados internacionais, evidenciando um baixo nível de formação dos diretores de escola estaduais do Estado do Rio Grande do Sul.

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Como Citar

Castro, M. L. S. de. (2009). Formação do Diretor de Escola do Estado do Rio Grande do Sul: implicações para a prática. Educação, 32(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5509

Edição

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