Gestão e Participação na Educação: parceria na construção do conhecimento

Autores

  • Marta Luz Sisson de Castro

Resumo

Este texto apresenta a trajetória do Grupo de Pesquisa Gestão e Participação na Educação identificando o projeto integrado Gestão da Escola Básica como momento inicial da formação do grupo. Descreve brevemente os objetivos e eixos temáticos, assim como a equipe atual do grupo de pesquisa. Apresenta sinteticamente os resultados do estudo realizado de 2004 a 2006, evidenciando mudanças significativas no perfil e na prática dos Secretários Municipais de Educação (SMEs) da Região Sul. Os SMEs estão mais politizados e profissionalizados, diminuiu de forma significativa o número de escolas rurais tornando o transporte escolar, essencial para garantir o acesso a educação básica para um número relevante de crianças. As perspectivas do grupo remetem à implementação de um novo projeto, realizando estudos de caso, aprofundando temáticas relevantes, e a socialização dos resultados do grupo através de organização de livros e publicação de artigos. Descritores – Gestão da educação; participação; educação municipal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Castro, M. L. S. de. (2007). Gestão e Participação na Educação: parceria na construção do conhecimento. Educação, 30(4). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/faced/article/view/3558

Edição

Seção

Outros Temas