Contributos do director de turma para a relação escola-família

Autores

  • Susana Maria da Silva Pereira Alho
  • Cristina Nunes

Palavras-chave:

Relação escola-família, director de turma, estratégias de aproximação às famílias.

Resumo

O presente artigo pretende divulgar os resultados de uma investigação desenvolvida numa escola básica em que se construíram e aplicaram instrumentos; questionários, entrevistas e análise de alguns documentos produzidos pela escola que permitissem perceber que iniciativas toma o director de turma para conhecer as famílias dos alunos. De uma maneira geral, todos os actores educativos consideraram que o director de turma pode contribuir para que a escola conheça melhor as famílias dos alunos. Como estratégias propiciadoras de resultados positivos os directores de turma referiram: os atendimentos individuais, as reuniões de encarregados de educação e os inquéritos realizados aos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Alho, S. M. da S. P., & Nunes, C. (2009). Contributos do director de turma para a relação escola-família. Educação, 32(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5513

Edição

Seção

Outros Temas