Contributos do director de turma para a relação escola-família
Palavras-chave:
Relação escola-família, director de turma, estratégias de aproximação às famílias.Resumo
O presente artigo pretende divulgar os resultados de uma investigação desenvolvida numa escola básica em que se construíram e aplicaram instrumentos; questionários, entrevistas e análise de alguns documentos produzidos pela escola que permitissem perceber que iniciativas toma o director de turma para conhecer as famílias dos alunos. De uma maneira geral, todos os actores educativos consideraram que o director de turma pode contribuir para que a escola conheça melhor as famílias dos alunos. Como estratégias propiciadoras de resultados positivos os directores de turma referiram: os atendimentos individuais, as reuniões de encarregados de educação e os inquéritos realizados aos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Alho, S. M. da S. P., & Nunes, C. (2009). Contributos do director de turma para a relação escola-família. Educação, 32(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5513
Edição
Seção
Outros Temas
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.