v. 39 n. 1 (2016): Tempo de mudanças

Editorial

  • Tempo de mudanças

    Andréia Mendes dos Santos, Alexandre Anselmo Guilherme
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.24457

Outros Temas

  • Entrevista com Paulo Renato Souza: reflexões sobre a Revolução Gerenciada

    Everaldo da Silva
    3-10
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.21412
  • “Se não bater, não aprende”: Educação e direitos da criança e do adolescente em Angola

    Airi Macias Sacco, Cléa Maria da Silva Ferreira, Sílvia Helena Koller
    11-21
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.18127
  • Ensino Fundamental de nove anos em escola pública e privada: realidades distintas

    Neide Barbosa Saisi
    22-32
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.19676
  • Tecendo uma cidade modelar: relações entre escola, currículo e projeto da cidade de Curitiba

    Valéria Milena Rohrich Ferreira
    33-45
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.17066
  • Escolaridade e classe social na América

    Jaime Grinberg, Jeremy Price, Fernando Naiditch
    46-55
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.19829
  • Além da torre de marfim: relatórios de opções políticas e planejamentos para negociação internacional no ensino de Análise de Política Externa

    Diego Santos Vieira de Jesus
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.20931
  • Professores e maus-tratos – uma revisão teórica sobre reconhecimento, denúncia e capacitação

    Julia Donat, Tayse Conter De Moura, Janaína de Castro Nuñez Carvalho, Christian Haag Kristensen
    66-73
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.20367
  • Biologia, conhecimento e consciência: articulações possíveis na construção da aprendizagem

    Pâmela Ziliotto Sant'Anna Flach, Fernando Becker
    74-82
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.20595
  • Relações de controle nas aulas de Didática

    Ana Carolina Colacioppo Rodrigues
    83-93
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.20876
  • Educação parental e pedagogia social: avaliação de uma proposta de intervenção

    Narjara Mendes Garcia, Maria Angela Mattar Yunes, Ana Maria Tomás Almeida
    94-104
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.21396
  • Para uma arqueologia da prática escolar na educação da infância

    Magali Reis, Lenise Maria Ortega, Julia Calvo, Mariana Veríssimo
    113-120
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.20091
  • Comunidade de aprendizagem profissional: tensões nos processos de desenvolvimento profissional de mentoras

    Aline de Medeiros Rodrigues Reali, Regina Maria Simões Puccinelli Tancredi, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.14500
  • Construindo novos possíveis a partir da articulação entre resiliência, aprendizagem social e sistema escolar

    Juliana Merçon
    105-112
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.21407
  • Entre a alteridade e a indiferença: uma análise das relações na escola

    Marta Nidia Varella Gomes Maia, Alessandra Evelin Brandolim Pacheco, Paula Lannes Pereira Passos
    133-141
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2016.1.19747