v. 37 n. 3 (2014): Dossiê - Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos

Editorial

  • Editorial

    Nadja Hermann
    332-333
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.19586

Outros Temas

  • Responsabilização ameaçada: sobre falar “bobagem” em educação

    Thomas Kesselring
    435-440
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18387
  • Algumas notas sobre educação e ética à luz do pensamento de Kant

    Edmilson Menezes Santos, Carlota Boto
    441-453
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.16740
  • Escrever, incorporar, inscrever-se: práticas de criação de si na formação teatral

    Celina Nunes de Alcântara, Gilberto Icle
    463-470
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.16600
  • Professoras dos anos iniciais da educação básica: aproximações e afastamentos em relação à Matemática

    Andréa Silva Gino, Maria Laura Magalhães Gomes
    471-481
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.15202
  • Ética na escola: por uma abordagem argumentativa

    Renato Jose de Oliveira
    454-462
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.12862

Dossiê - Educação, pesquisa e linguagem: encontros e atravessamentos

  • Apresentação

    Dóris Maria Luzzardi Fiss, Regina Maria Varini Mutti
    337-346
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.19587
  • Indisciplina e discurso pedagógico: efeitos de sentidos diversos em confronto

    Regina Maria Varini Mutti
    347-358
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18082
  • Sentidos sobre ser professor: a escola do professor-pioneiro em Cláudia-MT

    Cristinne Leus Tomé
    359-368
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18083
  • Escola, currículo e identidades juvenis: efeitos de sentido no discurso de professores

    Doris Maria Luzzardi Fiss, Rafael D’Ávila Barros
    369-380
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18084
  • Professores e textos na Argentina: o lugar no ensino escolar de línguas estrangeiras entre 1880 e 1930

    Gladys Morales
    381-389
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18085
  • Os dicionários de Wittgenstein e de Baruk: o significado linguístico no ensino e no aprendizado da matemática

    Marisa Rosâni Abreu Silveira, Janeisi de Lima Meira, Paulo Vilhena da Silva
    390-399
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18147
  • Entre a modernidade e a pós-modernidade: discurso e ensino

    Maria José Rodrigues Faria Coracini
    400-411
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18148
  • Memoriais de formação: o dizer da experiência na escrita ou a escrita como experiência

    Analice Dutra Pillar, Gilvânia Maurício Dias de Pontes
    412-422
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18150
  • Iconoclash: reflexões sobre cultura visual e pesquisas em Educação

    Gustavo E. Fischman, Sandra R. Sales
    423-432
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2014.3.18151

Consultores Ad Hoc