v. 5 n. 2 (2014): Edição Temática - Estado do Conhecimento

Editorial

  • Editorial

    Maria Inês Corte Vitória
    150-153
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.18877

Ensaios

  • Estado do Conhecimento: conceitos, finalidades e interlocuções

    Marília Costa Morosini, Cleoni Maria Barboza Fernandes
    154-164
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.18875

Artigos

  • Construindo o Estado de Conhecimento sobre a contação de histórias na Extensão Universitária

    Carla Cassel Silva
    165-177
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17793
  • Estado do Conhecimento sobre a afetividade na aprendizagem na iniciação esportiva: influências da relação professor/treinador-aluno

    Michelle Guiramand
    178-193
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17792
  • As produções científicas sobre os desafios da Gestão Educacional e inter-relações com a cultura digital no e do curso de Pedagogia

    Edenise do Amaral Favarin, Marilene Gabriel Dalla Corte
    194-211
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17790
  • O Estado do Conhecimento sobre o curso de Pedagogia e a Gestão Educacional/Escolar neste curso de formação

    Andressa Wiebusch, Marilene Gabriel Dalla Corte
    212-227
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17760
  • Psicologia Positiva e bem-estar docente: Estado de Conhecimento (CAPES, 2011-2012)

    Jordana Wruck Timm, Claus Dieter Stobäus, Juan José Moriño Mosquera
    228-239
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17805
  • Abandono na Educação Superior: um estudo do tipo Estado do Conhecimento

    Pricila Kohls dos Santos
    240-255
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17896
  • Formação Continuada de Professores de Educação Infantil: o que revela o Banco de Teses da CAPES nos anos 2011-2012?

    Dinorá Meinicke, Leda Lísia Franciosi Portal
    256-273
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.18664

Outros temas

  • Relações de poder no cotidiano escolar: análise e reflexões da relação aluno-escola

    Wilson Ricardo Antoniassi Almeida
    274-285
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.14445
  • Educomunicação e Formação de Professores no projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola” (TIME): conexões entre práticas de ensino e de aprendizagem

    Vera Regina Toledo Camargo, Maria de Fátima Garcia, João Vilhete Viegas d´Abreu, Joana Darque Cardoso dos Santos, Cristiane Farias de Lima
    286-300
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.15848
  • O estudo da água através de um ambiente virtual de aprendizagem com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental

    Janaina Ramos Ziegler, Fernada Eloisa Schmitt, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Miriam Inês Marchi
    301-314
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17106
  • Jardins botânicos como espaços de descoberta: o trabalho de campo no ensino de Geografia

    Bruno Nunes Batista, Antonio Carlos Castrogiovanni
    315-332
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17207
  • O Museu como espaço de transversalidade

    José Luís Schifino Ferraro, Roberta Giglio
    333-345
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17802

Resenhas

  • BEHAR, Patrícia Alejandra (Org.). Competências em Educação a Distância. Porto Alegre: Penso, 2013.

    Giselle Massaro
    346-350
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17803