Construindo o Estado de Conhecimento sobre a contação de histórias na Extensão Universitária
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.17793Palavras-chave:
Estado de conhecimento. Contação de histórias. Extensão Universitária. Projeto de extensão. Formação de leitores. Banco de Teses/CAPES.Resumo
O presente artigo tem o objetivo de verificar a produção científica sobre a contação de histórias na extensão universitária, especificamente, com acadêmicos extensionista contadores de histórias, tendo o objetivo de esboçar o “estado de conhecimento” nesse campo de investigação. A seleção do material foi realizada através de leitura flutuante, no Banco de Teses da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, das dissertações e teses defendidas em 2011 e 2012, único período provisoriamente disponível. A metodologia adotada para a produção deste artigo foi a leitura flutuante, bibliografia anotada e, posteriormente, a análise de dados. O artigo apresenta um breve panorama sobre a importância da contação de história, da extensão universitária, o estado de conhecimento e as considerações finais, que buscam evidenciar as conclusões da pesquisadora. Observa-se que a produção científica na temática contação de histórias, embora em número cada vez maior, ainda é bastante tímida, se relacionada às estudadas neste artigo.Downloads
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