v. 7 n. 1 (2016)

Editorial

  • Editorial

    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Corte Vitória
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.24077

Artigos

  • Rede de Significados para uma Educação Transformadora: tecendo as concepções da formação docente, filosofia e da psicologia da educação no banco de dados da anped nos anos 2009 a 2013 e os referenciais teóricos do cuidar

    Rosália Figueiró Borges
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.19381
  • Sobre educação, antropologia, ética e linguagem, na era tecnológica

    Rosa Maria Filippozzi Martini
    16-33
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.21286
  • A crescente preocupação com a integração de saberes através do currículo

    Emerson Bianchini Estivalete
    34-46
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.17791
  • Seleção de professores em instituições de ensino superior: colaborando com o estado do conhecimento (Capes 2011-2012)

    Carolina Schaan Pessano, Claus Dieter Stobäus
    47-58
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.21202
  • Estado de conhecimento da pesquisa acadêmica sobre o aluno adulto da educação de jovens e adultos (2011-2014)

    Fernanda de Brito Kulmann Conzatti, Tárcia Rita Davoglio
    59-73
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.21385
  • A formação continuada e os desafios à (re)construção da profissionalidade

    José Augusto Florentino
    74-87
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.22283
  • O ensino da arte no Colégio Pedro II: resistência e mudança

    Maria do Carmo Potsch de Carvalho e Silva, Laélia Portela Moreira
    88-105
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.23160
  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e formação de professores: O que dizem as produções científicas?

    Elizandra Aparecida Nascimento Gelocha, Marilene Gabriel Dalla Corte
    106-123
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.23455

Resenhas

  • Durkheim, educação e sociologia

    José Luís Schifino Ferraro
    124-131
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2016.1.21854