Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Por Escrito
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2019)
v. 10 n. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.15448/2179-8435.2019.2
Publicado:
2020-04-22
Editorial
Complexidade como uma proposta de desafio para pensar a Educação “fora da caixa”
Alexandre Anselmo Guilherme, Cibele Cheron
e36688
PDF
Artigos
O Professor de Educação Física em Formação: o desafio teoria-prática na construção da profissionalidade.
José Augusto Ayres Florentino, Lucas Souza Santos
e36616
PDF
Instruir deleitando: reflexões acerca de abordagens do fenômeno literário em matrizes curriculares de cursos de Letras em São Paulo
Fernanda Marques Granato, Rosane Oliveira Duarte Zimmer
e33896
PDF
As Tecnologias Digitais e as Relações Interpessoais no Cotidiano das Instituições Educativas
Diana Leonhardt dos Santos, Karen Graziela Weber Machado
e36568
PDF
Tangenciamentos entre a Filosofia da Diferença e o Ensino de Matemática para Todos
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti
e30767
PDF
Educação e migração haitiana: um estudo de caso a partir de Galtung e Fanon
Lucas Rech da Silva
e36671
PDF
Alteridade, ética e diversidades de gênero na (trans)formação de operadores do Direito e da cultura jurídica
Cibele Cheron, Camila Paola Fernandes Polônia
e36672
PDF
“Queremos ser sujeitos do sistema educacional”: as implicações do Trabalho Pedagógico na Permanência e Êxito de estudantes na Educação Profissional e Tecnológica
Rozieli Bovolini Silveira, Mariglei Severo Maraschin
e30560
PDF
Os sentidos do ensino de Filosofia no Ensino Médio: uma abordagem fenomenológica
Williams Nunes da Cunha Junior
e32998
PDF
O impacto da participação dos pais e encarregados de educação na gestão escolar: um estudo realizado na Escola do I Ciclo Elimabe I em Malanje
João Isarael Cabamba
e29762
PDF
Dificuldades de comunicação em um curso de licenciatura para os anos iniciais na modalidade de Ensino a Distância
Alberto Luiz Pereira da Costa
e28580
PDF
Ensino Além da Visão: ferramentas e estratégias que auxiliam a inclusão do deficiente visual em sala de aula
Juliana Thomas
e30304
PDF
Uma breve síntese do perfil de alunos bolsistas em uma universidade comunitária do RS: contribuições para a trajetória acadêmica na graduação
Malu Santarem Schuh, Maria Elisabete Machado, Alam de Oliveira Casartelli
e28127
PDF
A escrita acadêmica na formação inicial de professores: diários de aprendizagem na constituição de si
Adriana Claudia Martins, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
e30327
PDF
Múltiplos olhares de estudantes de um curso de licenciatura sobre a docência orientada: reflexões necessárias.
Mariane Carloto da Silva, Sandra Regina Costa Pereira, Silvia Maria de Oliveira Pavão
e30397
PDF
A Formação de gestores escolares: a dimensão ética em questão
Marli Dias Ribeiro, Luiz Síveres, Renato de Oliveira Brito
e36685
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Ensino
Qualis: A4
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
2179-8435