Estado do Conhecimento: conceitos, finalidades e interlocuções

  • Marília Costa Morosini Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Cleoni Maria Barboza Fernandes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Resumo

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Biografia do Autor

Marília Costa Morosini, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Possui licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais (1970), mestrado em Sociologia Educacional (1975) e doutorado em Educação pela UFRGS (1990) e pós-doutorado no LILLAS/Universidade do Texas (2002/2003). É coordenadora do CEES - Centro de Estudos em Educação Superior - PUCRS; da rede UNIVERSITAS (http://pucrs.br/faced/pos/universitas - ligada ao GT Politica de Educação Superior/ANPED) e da RIES (Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior) - Núcleo de Excelência em C, T&I, CNPq/ FAPERGS/PRONEX; Coord. do Observatório de Educação Indicadores de Qualidade do Ensino Superior (CAPES/INEP) e Coord. do programa conjunto de pesquisa CAPES/UTEXAS; Qualidade na Educação Superior. Coord. do Comitê Assessor da Cooperação Internacional FAPERGS. Membro da EAIR (European Association of Institutional Research). Membro do RISEU (Rede de Investigadores da Educação Superior México) Membro da AAIR (American Association of Institutional Research). Membro representante da área de Ciências Humanas da CTAA/ INEP/ MEC; bolsista produtividade 1 do CNPq. Participa de projetos nacionais INEP e internacionais IAU/UNESCO/CAPES/UTexas; CPLP: INNOVACESAL(UE). É professora aposentada da UFRGS. Atualmente é professora e diretora da Faculdade de Educação da PUCRS e docente no Programa de Pós-Graduação em Educação. Sua produção atual está voltada a estados de conhecimento destacando-se a Enciclopédia de Pedagogia Universitária, o Glossário de Pedagogia Universitária (700 p.) e o projeto da Enciclopédia Internacional de Educação Superior para os Países de Língua Portuguesa. Tem experiência na área de Fundamentos da Educação.

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Publicado
2014-10-13
Como Citar
Morosini, M. C., & Fernandes, C. M. B. (2014). Estado do Conhecimento: conceitos, finalidades e interlocuções. Educação Por Escrito, 5(2), 154-164. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.18875