v. 40 n. 2 (2017): Dossiê - Regulação da Ética na Pesquisa

Editorial

  • Editorial

    Andréia Mendes dos Santos
    147
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.28399

Dossiê: Regulação da Ética na Pesquisa

  • Apresentação

    Isabel Cristina de Moura Carvalho, Mónica De la Fare, Marcos Villela Pereira
    148-149
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.28398
  • Ética e regulação da pesquisa nas Ciências Sociais na sociedade do consentimento

    Paulo Peixoto
    150-159
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.27005
  • A ética na pesquisa em educação: panorama e desafios pós-Resolução CNS nº 510/2016

    Jefferson Mainardes
    160-173
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.26878
  • Por um babelismo ético na educação: reflexões acerca das implicações e possibilidades de se proceder à ética coconstitutiva dos modos de se fazer pesquisa

    Luís Henrique Sacchi dos Santos
    174-182
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.26550
  • Formação para a ética em pesquisa: um olhar para os programas de pós-graduação em Educação

    João Batista Carvalho Nunes
    183-191
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.26889
  • Ética e pesquisa em educação: entre a regulação e a potencialidade reflexiva da formação

    Mónica de la Fare, Isabel Cristina de Moura Carvalho, Marcos Villela Pereira
    192-202
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.27603
  • Aula, autoria e reconhecimento: implicações para a pesquisa sobre os currículos da escola básica no Brasil

    Luciano Mendes de Faria Filho
    203-208
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.27026
  • Produção de textos com crianças na educação infantil

    Cláudia Maria Mendes Gontijo, Margarete Sacht Göes
    209-218
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.21812
  • Os fatores predominantes na escolha pelos cursos de Bacharelado Interdisciplinar da Universidade Federal da Bahia

    Carolinne Montes Baptista Vieira, Renata Meira Veras
    219-227
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.21916
  • Formação de educadores de EJA: caminhos inovadores da prática docente

    Antonio Amorim, Maria Luiza Ferreira Duques
    228-239
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.22483
  • A equidade da formação docente na modalidade a distância

    Lucila Maria Costi Santarosa, Debora Conforto
    240-249
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.22943
  • Você brinca de boneca, mas é menino: sujeitos, gêneros e sexualidades em brincadeiras infantis

    Lívia de Rezende Cardoso, Daniela Lima do Nascimento
    250-262
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.23571
  • Relatos de práticas docentes: o discurso do sujeito coletivo desvelando suas contribuições

    Lina Maria Gonçalves, Gerlane Romão Fonseca Perrier, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
    263-274
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.23926
  • Comunidade escolar de Mato Grosso do Sul: refletindo sobre o trabalho de docentes do gênero masculino

    Josiane Peres Gonçalves, Edicleia Lima de Oliveira
    275-285
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2017.2.24393