Anúncios

MUDANÇA DE PERIODICIDADE

2022-01-21

A partir do presente ano de 2022, o periódico Educação estará adotando o fluxo contínuo de publicação, em um volume único, número único anual, o que agilizará a divulgação dos artigos aprovados para publicação. Confira nossos artigos nos volumes já disponíveis no site da EDIPUCRS e tenha uma boa leitura!

Saiba mais sobre MUDANÇA DE PERIODICIDADE

Edição Atual

v. 47 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo
Publicado: 2024-03-19

Dossiê: Pesquisa em Educação: métodos e perspectivas de pesquisas na Educação Infantil

  • Uma abordagem reflexiva para a projetualidade educativa

    Ilaria Mussini
    e45705
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45705
  • Arte e sonho na metodologia de uma pesquisa sobre formação de docentes da Educação Infantil

    Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi, Thais Helena Prini
    e45744
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45744
  • Narratividade e intervenção como estratégia metodológica em pesquisas na escola de Educação Infantil

    Queila Almeida Vasconcelos, Sariane da Silva Pecoits; Maria Carmen Silveira Barbosa
    e45712
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45712
  • O uso do Desenho-Estória na pesquisa com crianças

    Silvia Helena Vieira Cruz, Rosimeire Costa de Andrade Cruz
    e45689
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45689
  • Investigação pós-qualitativa como pesquisa-ativista-praticante na Educação Infantil

    Ame Christiansen
    e45657
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45657
  • Saberes, cuidados e educação na primeira infância estudo etnográfico em comunidades tradicionais da Amazônia

    Angela do Céu Ubaiara Brito, Ramon de Oliveira Santana
    e45467
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45467
  • Estudos de caso em pesquisas na Educação Infantil uma revisão integrativa

    Paulo Sergio Fochi, Débora Suzana Berlitz Fraga, Leisiane Heming
    e45662
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45662
  • Fazendo pesquisa com professores na Itália abordagens e metodologias

    Donatella Savio
    e45681
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45681
  • Investigação-ação como possibilidade metodológica de uma parceria academia-contexto educacional

    Mônica Appezzato Pinazza
    e45743
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45743

Outros Temas

  • O uso da IA para pessoas com deficiência considerando aspectos da propriedade intelectual

    Adriano Ventura Marques, Gabriel Francisco da Silva, José Osman dos Santos
    e44691
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.44691
  • Proposta de indicadores interdisciplinares para a ambientalização curricular em cursos de graduação da área da saúde

    Ildoana Paz Oliveira, Jane M. Mazzarino, Lucia Ceccato de Lima
    e44835
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.44835
  • Atitudes de professores revendo a estrutura fatorial e a validade de construto da escala de interação com pessoas com deficiência

    Ana Paula Loução Martins, Garcia Tomás
    e45156
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45156

Entrevistas

  • Educação Empreendedora à luz da Base Nacional Comum Curricular

    Roselaine Monteiro Moraes, Gustavo de Lima Cezário, Adriana Justin Cerveira Kampff
    e45217
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.45217

Dossiê Ensinar e aprender em tempos de globalização: do local ao internacional

  • A Internacionalização da Educação Superior e os desafios para o desenvolvimento sustentável

    Bettina Steren dos Santos, Manuir José Mentges , Marilia Costa Morosini, Lourdes Evangelina Zilberberg Oviedo
    e46477
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46477
  • Práticas de ensino e tendências culturais emergentes Caminhos de reinvenção

    Mariana Maggio
    e46364
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46364
  • Educação e globalização na escola a partir da interdisciplinaridade

    Adriana del Rosario Pineda Robayo, Vera Lucia Felicetti, Vinícius Bertoncini Vicenzi
    e46341
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46341
  • Classes multisseriadas e os desafios enfrentados por professores em uma escola rural no município de Porto Velho/RO

    Marivalda Vitorino Cunha, Naiara Gracia Tibola, Neidimar Vieira
    e46340
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46340
  • IFSC-Urupema/SC e o desenvolvimento territorial uma análise de sua atuação educacional

    Thais Esteves Ramos Fontana, Josilaine Antunes Pereira
    e46320
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46320
  • Processo de internacionalização na Educação Básica rumos e perspectivas

    Silvia Cristina Quadros Oliveira
    e46316
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46316
  • Educação global na pós-graduação stricto sensu interculturalidade e internacionalização como pilares para a cidadania global

    Luísa Cerdeira, Sirlei de Lourdes Lauxen, Juliana Porto Machado
    e46534
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46534
  • Superando divisões Navegando as barreiras políticas e culturais ao DEIB

    Fernando Naiditch
    e46627
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46627
  • Liderança educacional num mundo global a evolução para uma liderança servil ética

    Luis Carlos Gutiérrez Blanco
    e46661
    DOI: https://doi.org/10.15448/1981-2582.2024.1.46661
Ver Todas as Edições