Boas Práticas na Educação Linguística

Contribuições da Revista Bem Legal para a Formação de Professores de Línguas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2178-3640.2020.1.37746

Palavras-chave:

formação de professores, educação linguística, práticas

Resumo

Inscrito no escopo da Linguística Aplicada, este artigo relata o processo de criação da revista Bem Legal e discute seu papel como um espaço formativo para professores de línguas pré e em serviço. Apresentamos o arcabouço teórico subjacente à publicação, fornecendo uma visão geral do desenvolvimento da revista desde seu início: objetivo, concepção e organização. Ao longo de uma análise quali/quantitativa das edições, abrangendo oito anos de publicações, de 2011 (ano de lançamento da revista) a 2019, fornecemos uma visão geral das publicações da Bem Legal. A análise corrobora a necessidade de espaços para os professores de língua compartilharem suas práticas e experiências pedagógicas e evidencia os benefícios que esses espaços trazem para agentes da educação linguística.

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Biografia do Autor

Helena Vitalina Selbach, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, RS, Brasil.

É doutora em Letras, Estudos Linguísticos e bolsista CAPES do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria/RS. Possui mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e é Bacharel em Letras Português/Inglês pela mesma universidade (2000). Suas áreas de interesse voltam-se à linguística aplicada, letramentos e ensino e aprendizagem de línguas adicionais.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Welp, A. K. de S., Sarmento, S., Selbach, H. V., & Ramos, D. da S. (2020). Boas Práticas na Educação Linguística: Contribuições da Revista Bem Legal para a Formação de Professores de Línguas. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 11(1), e37746. https://doi.org/10.15448/2178-3640.2020.1.37746

Edição

Seção

Artigos

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