v. 8 n. 1 (2017)

 
Publicado: 2017-06-29

Editorial

  • Editorial

    Pricila Kohls dos Santos, Maria Inês Côrte Vitória
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27814

Artigos

  • Processos formativos para a docência: o que dizem os estudantes de Pedagogia de uma IES pública?

    Maria Talita Fleig, Doris Pires Vargas Bolzan
    3-21
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25693
  • O trabalho colaborativo no contexto escolar: contribuições do individual ao coletivo mediadas pelo Pibid

    Arita Mendes Duarte, Carmem Lúcia Lascano Pinto, Cristhianny Bento Barreiro
    22-34
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26894
  • Evasão e abandono escolar na educação básica no Brasil: fatores, causas e possíveis consequências

    Raimundo Barbosa Silva Filho, Ronaldo Marcos de Lima Araújo
    35-48
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.24527
  • Estado do conhecimento sobre juventude negra: análise do VI Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira (JUBRA)

    Benedito Eugênio, Thiana Eirado Sena de Souza
    49-66
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25493
  • Ambientalização do currículo no Brasil: levantamento de teses e dissertações entre 2011 e 2014

    Taís Cristine Ernst Frizzo
    67-84
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.25527
  • Situação-Problema: um Método para o Ensino de Economia

    Pedro Henrique de Morais Campetti, Daniela de Campos
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26583
  • Qualidade de vida dos cuidadores familiares de jovens e adultos com multideficiência grave, utentes da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro (APPC Faro), Algarve, Portugal

    Ana Moreira de Sousa
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27517
  • Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: contribuições do Pibid/Pedagogia

    Fernanda Figueira Marquezan, Greice Scremin, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
    112-128
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.26020
  • Tecnologias digitais na educação: possibilidades para o desenvolvimento da educação para a cidadania global

    Pricila Kohls dos Santos, Camila Schwanke, Karen Graziela Weber Machado
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27674

Resenhas

  • Inclusão na escola: da utopia à realidade

    Nozângela Rolim Dantas, Karla Fernanda Wunder da Silva
    146-151
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27405

Avaliadores

  • Relação dos consultores ad hoc do v. 7, n. 1-2, 2016

    Educação Por Escrito
    152
    DOI: https://doi.org/10.15448/2179-8435.2017.1.27815